Internacional: Ancelotti perto da seleção?, Roger “Ganha força” e repercussão na web aumenta

Edição Futebol BR

A possível ida de Ancelotti à Seleção Brasileira reacende o debate sobre técnicos em alta no Brasil — e Roger Machado começa a ganhar moral entre os torcedores e a mídia esportiva. Será exagero ou reconhecimento justo?

Ancelotti perto da Seleção?

Internacional
Foto de Denis Doyle/Getty Images

O técnico Carlo Ancelotti, de 65 anos, tem um acordo verbal para deixar o Real Madrid e assumir o comando da Seleção Brasileira, segundo informações do portal The Athletic. A confirmação oficial da saída do italiano pode acontecer já após o clássico contra o Barcelona neste domingo (11).

Apesar de ter renovado contrato com o clube espanhol até 2026 no final de 2023, o treinador é um desejo antigo da CBF, especialmente do presidente Ednaldo Rodrigues, que pretende contar com Ancelotti já na Data Fifa de junho. Com a possível saída, o Real Madrid analisa substitutos, sendo Xabi Alonso o principal nome entre opções externas, enquanto internamente Santiago Solari desponta como favorito em relação a Raul e Arbeloa.

Torcedor colorado após erros grosseiros contra o colorado, você acredita que o Internacional pode ser prejudicado novamente ?
74 Votos · 74 Respostas

Torcedores pedem Roger Machado nas redes sociais

Foto: Futebol BR

Com a possível saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid e a indefinição sobre sua chegada à Seleção Brasileira, torcedores nas redes sociais passaram a lembrar do nome de Roger Machado como uma alternativa viável. O atual treinador do Internacional vem ganhando destaque desde o ano passado, e seu trabalho foi ainda mais valorizado após encerrar um jejum de quase 10 anos do clube sem conquistas. A recente taça levantada pelo Colorado reforçou a imagem de Roger como um técnico competente, elogiado por sua organização tática e pela forma como lidera o elenco.

Ednaldo ligou para Roger

Ednaldo Rodrigues foi questionado pelo Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Ednaldo Rodrigues foi questionado pelo Internacional. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Segundo informações, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a ter uma conversa com Roger no início desta temporada, cogitando um possível convite para o comando da Seleção. No entanto, o treinador optou por recusar a aproximação e seguir com o projeto no Internacional. Agora, diante da incerteza sobre Ancelotti, o nome de Roger volta a ser comentado, especialmente por torcedores que defendem uma solução caseira e acreditam no potencial de técnicos brasileiros.