Internacional: CBF +1 vez “Peita” o colorado e divulga novos pareceres sobre jogo polêmico contra o Corinthians

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF Foto: Divulgação revista ISTO È

A postura da CBF em manter decisões contestadas reacende a revolta da torcida colorada, enquanto o clube cobra explicações e transparência. Até quando o Inter será prejudicado?

CBF divulga parecer sobre lances polêmicos

Internacional
Divulgação CBF

A CBF publicou nesta semana a análise do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre os principais lances revisados pelo VAR durante a partida entre Corinthians e Internacional, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, disputado no último sábado na Neo Química Arena, teve quatro momentos avaliados pelos especialistas, com destaque para dois gols anulados e um pênalti marcado para o time paulista.

Torcedor colorado após erros grosseiros contra o colorado, você acredita que o Internacional pode ser prejudicado novamente ?
74 Votos · 74 Respostas

Especialistas discordam de decisões da arbitragem

André Carrillo em ação no jogo do Corinthians contra o Internacional (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O comitê, que conta com nomes de peso como Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci, apontou erros em duas das quatro decisões tomadas pelo VAR. Segundo o parecer, o gol anulado do Corinthians aos 33 minutos do segundo tempo foi legal e a arbitragem errou ao invalidá-lo. Já no pênalti marcado para o Corinthians aos 43 minutos, os especialistas concluíram que não houve infração, considerando o contato como normal dentro do jogo.

Inter teria sido prejudicado em dois lances

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Em relação ao possível pênalti para o Internacional no primeiro tempo, o grupo considerou correta a não marcação, classificando o lance como uma disputa regular. No entanto, os pareceres indicam que o Colorado foi prejudicado, uma vez que o pênalti que decretou a virada corinthiana não deveria ter sido marcado, e o gol do adversário, anulado incorretamente, poderia ter mudado o rumo da partida. A divulgação aumenta a pressão sobre a arbitragem e coloca em discussão a atuação do VAR no Brasileirão.