Conmebol Libertadores 2025: Dirigente colorado dispara “jogo da vida” e Valencia ganha confiança

Enner Valencia
Ricardo Duarte / Internacional

Internacional encara decisão contra Atlético Nacional na Conmebol Libertadores

Conmebol Libertadores
Edição Futebol BR

Nesta quinta-feira (8), o Internacional enfrenta o Atlético Nacional em Medellín, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo decisivo pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Após a vitória dos colombianos sobre o Bahia na rodada anterior, o Grupo F ficou embolado. O Colorado, com cinco pontos, pode assumir a liderança em caso de vitória, ultrapassando o Bahia e deixando os adversários diretos sob pressão.

Ambiente tenso e confiança no elenco

Enner Valencia virou titular. Foto: Ricardo Duarte/SCI
Enner Valencia virou titular. Foto: Ricardo Duarte/SCI

A atmosfera em Medellín é de grande expectativa, com o estádio Atanásio Girardot prometendo casa cheia. Do lado colorado, o clima é de foco total. O técnico Roger Machado comandou o último treino na Colômbia com dúvidas no meio-campo, podendo repetir a escalação que teve bom desempenho contra o Corinthians. A presença de Valencia no ataque também é vista como estratégica para explorar os espaços nos contra-ataques, principal fragilidade do time colombiano.

Objetivo claro: classificação antecipada

Conmebol Libertadores Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Internamente, o Inter trata o confronto como o “jogo da vida“, como afirmou D’Alessandro. Uma vitória deixaria o clube gaúcho muito próximo das oitavas de final da Libertadores, com possibilidade de avançar até com uma combinação de resultados futuros. Além disso, o Colorado busca embalar na temporada e equilibrar suas campanhas também na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, mirando um segundo semestre mais estável e competitivo.