Carlo Ancelotti tem nome aprovado e + 1 jogador colorado pode ganhar oportunidade

Carlo Ancelotti acertou sua contratação na seleção.

Carlo Ancelotti assume comando da Seleção Brasileira

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF  Carlo Ancelotti
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A CBF confirmou nesta segunda-feira a contratação de Carlo Ancelotti como o novo técnico da seleção brasileira masculina. Aos 65 anos, o italiano deixa o Real Madrid e já estará no banco de reservas na próxima Data Fifa, em junho. O Brasil encara o Equador e o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Contrato vai até o Mundial de 2026

Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a chegada de Ancelotti é um passo ambicioso. O comandante europeu assinou até o fim da próxima Copa do Mundo, com o objetivo de recolocar o Brasil no topo do futebol. “Estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio”, declarou o dirigente ao anunciar o acerto.

Próximo desafio é contra o Equador

O primeiro compromisso oficial de Ancelotti à frente da Seleção será no dia 5 de junho, diante do Equador. O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas eliminatórias, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. O duelo será crucial na caminhada rumo ao Mundial de 2026.

Roger Machado perdeu a chance

Reprodução Youtube

Recentemente, jornalistas do centro do país chegaram a pedir Roger Machado na Seleção Brasileira, empolgados com o bom início de temporada do técnico à frente do Internacional. No entanto, com a confirmação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção, os rumos mudam, e novos nomes começam a surgir como opções no elenco nacional. Um deles é o meia Alan Patrick, destaque colorado nos últimos meses, que pode finalmente ganhar uma oportunidade com o italiano, especialmente se mantiver o bom nível nas competições sul-americanas.