CBF da nova ordem para o Beira-Rio
CBF confirma paralisação do Brasileirão durante a Copa do Mundo Feminina de 2027

A CBF notificou oficialmente a FIFA que irá paralisar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. A decisão garante maior organização ao calendário e alivia clubes como o Internacional, que terá o Beira-Rio como uma das sedes do Mundial. A informação foi revelada pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH.
Beira-Rio liberado para o Mundial

Com a pausa nacional entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, o Inter não corre mais o risco de perder o uso de seu estádio durante o torneio. A medida traz tranquilidade à direção colorada, que poderá colaborar com o evento sem prejudicar seu desempenho em competições nacionais. A expectativa agora é por uma definição da Conmebol, que ainda não se pronunciou sobre a possível paralisação das competições sul-americanas no mesmo período.
Cidades-sede já estão definidas

Além de Porto Alegre, outras oito cidades brasileiras receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador. A escolha das sedes consolida o Brasil como o centro do futebol feminino mundial no período, e reforça o papel do país como anfitrião de grandes eventos esportivos internacionais.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.