Internacional entra pressionado na Libertadores e Conmebol define árbitro que já causou revolta no Beira-Rio

(Foto: Ricardo Internacional)

O Internacional já sabe quem comandará o apito em um dos jogos mais importantes da temporada. A Conmebol definiu a arbitragem para o confronto contra o Nacional-URU, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025, e o nome designado reacendeu um alerta entre os torcedores colorados.

Trata-se do chileno Piero Maza, árbitro experiente e que já protagonizou polêmicas envolvendo o Internacional em edições anteriores da principal competição sul-americana. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), no Gran Parque Central, em Montevidéu, com transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Disney+.

(Foto: Reprodução Conmebol)

Histórico do árbitro chileno causa apreensão na torcida do Internacional

O torcedor do Internacional certamente se lembra da atuação de Piero Maza no empate por 2 a 2 com o River Plate, na Libertadores de 2019. Naquele duelo, disputado no Monumental de Núñez, o time gaúcho já estava classificado, mas poupou titulares e foi prejudicado por decisões controversas, como um pênalti duvidoso e faltas duras ignoradas.

Apesar disso, Maza segue sendo nome frequente nos principais jogos da Conmebol, e comandará novamente um duelo com forte peso classificatório. O Internacional, atualmente na terceira posição do Grupo F com cinco pontos, está apenas um à frente do Nacional, que é o lanterna, mas ainda tem chances de avançar.

internacional
(Foto: Reprodução Inter)

Pressão aumenta no Beira-Rio antes de confronto decisivo

A derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional, na última rodada, aumentou a pressão sobre o técnico Roger Machado, que vê seu trabalho questionado internamente. Uma nova falha pode complicar a campanha do clube na competição continental, especialmente diante de um rival direto pela vaga nas oitavas de final.

O trio de arbitragem será totalmente chileno: Cláudio Urrutia e Alejandro Molina atuarão como assistentes ao lado de Maza, enquanto o equatoriano Carlos Orbe comandará o VAR.

Com a arbitragem definida, clima tenso e cenário apertado na tabela, o Internacional entra em campo sabendo que qualquer erro pode ser fatal para seu destino na Libertadores 2025.