Inter de olho no caixa! Venda de ex- atacante pode render boa grana ao clube ” 30%”

Presidente Barcellos: Reprodução

Inter pode lucrar com venda de Alexandre Alemão na Europa

Ricardo Duarte/ SCI

O Internacional está monitorando a possível transferência do atacante Alexandre Alemão, que vem se destacando no Real Oviedo, da segunda divisão da Espanha. O jogador tem proposta para se transferir ao AEK, da Grécia, o que representaria um upgrade na carreira e também uma oportunidade de lucro para o Colorado. Isso porque o clube gaúcho ainda detém 30% dos direitos econômicos do atleta e, caso a negociação se concretize por cerca de 3,5 milhões de euros, o Inter pode embolsar mais de 6 milhões de reais.

Reforços importantes para duelo contra o Mirassol

Borré comemorando gol do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Borré comemorando gol do Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Enquanto observa o mercado, o técnico Eduardo Coudet (atualize o nome se for Roger Machado) pode ganhar reforços importantes para o confronto contra o Mirassol, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro Série A. O atacante Vitinho voltou a treinar com bola e o centroavante Borré também apareceu no gramado, aumentando as chances de retorno. A expectativa é de que alguns titulares sejam poupados, pensando no jogo da Copa do Brasil durante a semana. A base do time pode ter Anthony, Aguirre, Vitão, Bernabei, Alan Patrick e Ricardo Matias.

Mercado, Carboneiro e planejamento para a sequência

Gabriel Mercado, do Internacional. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Gabriel Mercado, do Internacional. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Além disso, o zagueiro Gabriel Mercado segue em processo de recuperação e deve estar à disposição somente após a parada para o Super Mundial, quando o time fará uma intertemporada. O atacante Carboneiro, por sua vez, voltou a sentir dores e segue fora. A diretoria monitora o elenco de perto, já prevendo possíveis saídas na próxima janela de transferências, como as de Vitão ou Vítor Gabriel, e planeja os próximos passos para manter o time competitivo em três competições.