Inter busca reação no Brasileirão com reforço na lateral e retorno de lesionados, mas desfalques e má fase ainda preocupam.
O Internacional atravessa um dos momentos mais delicados da temporada. Com a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro e ocupando posição incômoda na zona de rebaixamento, o clube gaúcho aposta em mudanças no sistema defensivo para tentar mudar o rumo da campanha. A volta de nomes importantes, a chegada de reforço e algumas baixas no setor formam o novo cenário para o técnico Roger Machado.
A principal novidade é o lateral-direito Alan Benítez, paraguaio que chegou como único reforço confirmado até agora. O jogador já treina com o grupo e poderá ser inscrito oficialmente a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
Entre os retornos, o goleiro Sergio Rochet está recuperado da lesão na mão esquerda e já trabalha com os preparadores de goleiros. A expectativa é que esteja disponível para os próximos compromissos do Brasileirão, trazendo mais segurança para um setor pressionado.
A zaga também ganha reforços internos. Victor Gabriel está de volta aos treinos após romper parcialmente os ligamentos do tornozelo. Já Gabriel Mercado, um dos líderes do grupo, vive os momentos finais de recuperação da grave lesão no joelho sofrida no ano passado. Ambos poderão ser opções no recomeço da competição.
Na lateral esquerda, Bernabei apareceu no gramado durante a reapresentação do elenco no sábado passado. O argentino se recupera de um problema muscular na coxa esquerda e deve ficar à disposição ainda neste mês.
Por outro lado, o elenco perdeu duas peças. O lateral Nathan e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez Rogel não renovaram seus vínculos e deixaram o clube após o fim de seus empréstimos por Santos e Hertha Berlin, respectivamente. Nathan pouco foi aproveitado, enquanto Rogel teve mais minutos, mas não houve interesse em permanência.

Inter ajusta a defesa em meio à crise e suspensões
Enquanto a reformulação avança, o Inter terá um novo obstáculo nas próximas rodadas. O zagueiro Vitão está suspenso por duas partidas após declarações polêmicas contra a arbitragem na derrota para o Corinthians, em 3 de maio. Com isso, está fora dos duelos contra Vitória e Ceará, ambos no Beira-Rio.
O Colorado enfrentará uma sequência de quatro jogos pelo Brasileirão antes de voltar a pensar nas copas. O primeiro compromisso será contra o Vitória, no dia 12, às 16h30, em casa. A meta é clara: pontuar o máximo possível e deixar o Z-4 antes que o calendário fique ainda mais apertado.
O momento é de reconstrução, mas o cenário exige respostas rápidas. Com mudanças no elenco e um calendário apertado, o Inter terá pouco tempo para corrigir falhas defensivas que custaram pontos preciosos até aqui.

Veja mais noticias do Internacional
- Defesa em xeque: Inter tenta virar o jogo com retornos e novidade no elenco
- Inter aposta no Beira-Rio para reagir e fugir do Z-4: “Reabilitação em julho”
- AGORA VAI? Valencia solta míssil em treino do Internacional e torcida provoca: “Faz isso no jogo!”
- Boca arma chapéu no Inter por volante e Roger Machado liga alerta: “R$ 32,7 milhões”
- Treino a mil no Inter: torcida critica ritmo e cobra mais que “vapor” no CT
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.