Goleiro do Internacional treina normalmente e pode reforçar o time contra o Vitória. Disputa entre Anthoni e Sergio Rochet pela titularidade aquece bastidores do Colorado.
Com o Brasileirão em pausa temporária por conta do Mundial de Clubes, o Internacional vem aproveitando cada minuto no CT Parque Gigante para afinar detalhes e retomar o fôlego. A situação na tabela exige respostas rápidas: com apenas 11 pontos, o clube ocupa a incômoda zona de rebaixamento, empatado em pontuação com Santos e Vasco, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
A retomada das competições está prevista para a segunda semana de julho, com o Inter mirando não só a recuperação no campeonato nacional, mas também os duelos das oitavas de final na Copa Betano do Brasil e na Libertadores. E uma das principais novidades no horizonte vermelho é o retorno de Sergio Rochet.

Rochet volta ao radar do Inter e pode ser reforço contra o Vitória
Recuperado de uma fratura na mão esquerda, o goleiro uruguaio voltou a treinar com bola e deve estar à disposição de Roger Machado até o confronto contra o Vitória, marcado para o dia 12. Sua última participação completa em uma partida oficial foi em abril — desde então, passou por um processo de reabilitação que também envolveu uma tendinose no joelho esquerdo.
Quem segurou a bronca durante esse período foi Anthoni, prata da casa que ganhou sequência no time principal. A performance do jovem arqueiro, inclusive, despertou interesse de fora: a Atalanta, da Itália, chegou a sondar o jogador recentemente.
A dúvida agora recai sobre quem será o dono da meta colorada no segundo semestre. O comentarista Maurício Saraiva acredita que Rochet retomará seu posto com naturalidade, embora admita que Roger pode adotar cautela no retorno, como já fez no Gauchão, ao deixá-lo inicialmente no banco.
Mesmo estando disponível nas finais do estadual, Rochet não foi escalado, o que mostra a confiança do treinador na consistência de Anthoni. O uruguaio, aliás, só atuou por 45 minutos no Brasileirão, na estreia diante do Flamengo, quando sofreu a lesão que o tirou de ação por meses.
Para o Inter, a volta do camisa 33 representa mais que reforço técnico: é um símbolo de estabilidade num momento em que cada ponto faz diferença. Com uma maratona de decisões pela frente, a experiência de Rochet pode ser um diferencial — seja desde o apito inicial ou entrando aos poucos no time.

Sugestão de aposta
América e Athletic fazem o clássico mineiro da rodada da Série B. O América busca subir na tabela para se aproximar do G4, enquanto o Athletic tenta respirar na lanterna da competição. Por isso, uma boa aposta é na vitória do América.
Veja mais noticias do Internacional
- Indiscutível: Comentarista crava quem deve ser o goleiro titular do Internacional
- Duas baixas e nova dor de cabeça para Roger Machado após o treino do Inter
- Torcida opina: O que o Internacional precisa para escapar do Z4 no Brasileirão?
- Rival tentou tirar Fabrício do Inter após briga com a torcida, revela ex-jogador
- Mudanças no Inter! Roger testa Carbonero como possível titular diante do Vitória
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.