Recopa Gaúcha é título? D’Alessandro fala o que pensa sobre: “Alguns têm maior expressão, outros menos”

D'Alessandro é diretor do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI
D'Alessandro é diretor do Internacional. Foto: Ricardo Duarte/SCI

Inter ainda vai disputar, mas a Recopa Gaúcha 2025 já esquenta o clima com troféu, rivalidade e indiretas — entenda o contexto

A edição de 2025 da Recopa Gaúcha já tem seu vencedor. O Grêmio confirmou o favoritismo e bateu o São José, garantindo mais uma taça na prateleira. O confronto reuniu o campeão gaúcho e o vencedor da Copa FGF do ano anterior — e, como manda a tradição recente, virou terreno fértil para farpas e provocações entre os rivais.

Após o apito final, Um vídeo do ex-meia D’Alessandro — ídolo colorado e multicampeão pelo Inter — comentando sobre o valor simbólico da Recopa Gaúcha. Sem citar diretamente o rival, foi enfático ao defender que título é título: “Alguns têm maior expressão, outros menos, mas se tem taça, tem valor”, afirmou, durante entrevista com trechos em espanhol. A fala repercutiu, especialmente pelo momento de instabilidade vivido pelo Inter nas últimas decisões de mata-mata.

Embora a Recopa Gaúcha ainda seja vista por parte da torcida como um torneio de menor expressão, o clima de provocação entre os clubes rivais dá um peso extra à disputa. A partida funciona como abertura oficial da temporada no estado e, apesar de não atrair multidões, sempre ganha destaque nas redes sociais, principalmente quando envolve os grandes da capital.

Inter observa à distância e projeta seu 2025

Enquanto o Grêmio celebra, o Internacional acompanha de longe, mas de olho no calendário. Sem a vaga direta neste ano, o Colorado planeja a próxima temporada com foco nas competições maiores e reforça o elenco para buscar protagonismo. Nos bastidores, a expectativa é voltar a levantar troféus em 2025 — seja estadual, nacional ou continental.

D’Alessandro, símbolo de raça e identidade no Beira-Rio, já levantou taças maiores, como Libertadores e Sul-Americana, mas sabe o valor da constância. “Vale título? Tem taça? Tem. Então vale”, cravou, reforçando o discurso de que todo troféu importa, principalmente num cenário de reconstrução e pressão constante sobre os elencos.

O Inter volta a campo neste final de semana pelo Brasileirão e ainda sonha com voos altos na temporada. A provocação foi registrada — e a resposta pode vir dentro das quatro linhas nos próximos clássicos.

Recopa Gaúcha é titulo? D’Alessandro fala o que pensa sobre: "Alguns têm maior expressão, outros menos"
D’Alessandro é ídolo do Internacional. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF – Recopa Gaúcha

Sugestão de aposta

O duelo entre PSG e Real Madrid vai agitar esta quarta-feira. Com dois times ofensivos e com forte poder de ataque, uma boa aposta é em mais de 2,5 gols.

Mais de 2,5 gols
Odd 1.62

Veja mais noticias do Internacional