Noticias do Inter:
Noticias do Inter: Ex-coordenador da base do Internacional, Gustavo Grossi critica gestão e revela quatro promessas que indicou para subir ao profissional.
O início da gestão de Alessandro Barcellos no Internacional trouxe uma aposta ousada para o Celeiro de Ases. Vindo de um trabalho elogiado no River Plate, o argentino Gustavo Grossi foi contratado para reestruturar as categorias de base. Três anos depois, deixou o cargo cercado por críticas, principalmente pela pouca presença de jovens no time principal.

Em entrevista ao portal GZH, Grossi fez um desabafo. Disse que, no primeiro ano e meio, encontrou espaço e respaldo para implementar mudanças. Depois, segundo ele, a prioridade mudou. “Já preferiram não fazer tanta coisa e colocar mais dinheiro para que o profissional conseguisse um título”, afirmou, sugerindo que o foco se deslocou do longo prazo para o imediatismo dos resultados.
O argentino apontou um problema estrutural: a falta de integração entre a base e o profissional. “O Inter tem uma divisão muito grande para dar certo os três pontos do fim de semana e uma desintegração grande com o que não tem a ver com esses três pontos. Não tem equilíbrio”, resumiu.
Grossi revelou ainda que passou oito meses sem conseguir conversar com Eduardo Coudet, então técnico do Inter, sobre possíveis promoções de jovens. “O contexto do clube, que o profissional tem que ganhar e a base espera, não permitiu fazer uma reunião”, lamentou.
Somente no último dia de trabalho conseguiu entregar a Coudet a lista de nomes que, segundo ele, eram os mais prontos para iniciar a transição ao elenco principal: Gabriel Carvalho, Yago Noal, Luís Otávio e Ricardo Mathias. “Se você consegue fazer uma transição já dentro do time principal, no tempo, eu acho que eles são os melhores”, disse ao treinador argentino.
O episódio reforça um debate antigo no Beira-Rio: como equilibrar a pressão por vitórias com a necessidade de valorizar e integrar o talento formado no Celeiro de Ases.

Sugestão de aposta
O Bragantino é forte em casa e costuma ter jogos movimentados. O Internacional, por sua vez, tem números altos em gols marcados e sofridos como visitante.
Veja mais noticias do Internacional
- Inter bate o martelo e garante zagueiro até 2029 em negociação silenciosa
- Inter aposta em joia uruguaia e mira Albarracín para 2026
- Inter não perde tempo no mercado e faz proposta por lateral do Cruzeiro para 2026
- Inter avalia nome de peso no mercado e bastidores esquentam na virada da janela
- Inter avalia retorno de velho conhecido e mantém plano B no radar
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.


