Filipe Luís projeta Inter x Flamengo na Libertadores e faz elogios a Roger Machado

Enquete: Roger Machado deve continuar no comando do Inter?
548 Votos · 553 Respostas
VoteResults

Internacional decide vaga contra o Flamengo na Libertadores e Filipe Luís analisa o confronto direto no Beira-Rio, destacando clima e estratégia.

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, para decidir sua sobrevivência na Copa Libertadores da América. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Colorado precisa reverter a desvantagem. Para avançar direto, necessita vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolva o placar simples, a vaga será decidida nos pênaltis.

Flamengo
Filipe Luís. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O duelo contra o Flamengo tem ingredientes que elevam a tensão. De um lado, um clube que busca conquistar o torneio continental pela terceira vez em sua história. Do outro, um adversário experiente, acostumado com grandes decisões, que venceu os colorados também no último domingo, mas pelo Campeonato Brasileiro, por 3 a 1.

Naquela ocasião, Roger Machado poupou seus titulares pensando no confronto decisivo. Já Filipe Luís, treinador rubro-negro, saiu do gramado satisfeito, mas fez questão de contextualizar a diferença entre os dois jogos. “Nos dá confiança para o jogo de quarta-feira, mas esse jogo é outra história. Vai ser outro ambiente no estádio e vamos ter que fazer um jogo perfeito”, destacou.

O comandante do Flamengo também aproveitou para elogiar o trabalho do técnico adversário. Para ele, a identidade do Inter sob o comando de Roger é visível, independentemente das peças utilizadas. “Dá pra ver o modelo do Roger muito bem enraizado, independente dos jogadores que jogam. Gosto das pessoas que têm convicção no que fazem. O Roger tomou uma decisão de poupar com convicção. Gosto desse tipo de pessoa”, acrescentou.

A fala de Filipe Luís reforça o tom de respeito que cerca o confronto. A expectativa é de casa cheia no Beira-Rio, em um ambiente que promete ser decisivo para empurrar o time gaúcho. De um lado, a pressão da torcida colorada. Do outro, a confiança carioca em sua força coletiva. A noite promete ser de nervos à flor da pele.

Foto: Reprodução

Veja mais noticias do Internacional