Ex-atacante do Grêmio faz críticas a Enner Valencia no início de 2024: “Está displicente ou desconcentrado”

Ex-atacante do Grêmio no qual ficou marcado no tricolor.


Internacional busca superar desafios para avançar no Gauchão

O Internacional está em contagem regressiva para o decisivo confronto das semifinais do Campeonato Gaúcho. No próximo encontro, marcado para a próxima segunda-feira às 21h45, no Estádio Beira-Rio, o Colorado enfrentará o Juventude, determinado a conquistar a vitória e garantir sua vaga na final sem depender dos pênaltis.

Para entender melhor os desafios que o Internacional enfrentará no jogo crucial, o portal “GZH” procurou insights com o ex-centroavante Grafite, atualmente comentarista do SporTV. Grafite compartilhou sua visão sobre as chances desperdiçadas pelo Internacional no confronto anterior, destacando que o momento do atacante e outros fatores podem influenciar esses erros.

Ex-atacante do Grêmio fala sobre Enner

“Os erros ocorrem por vários fatores. O momento do atacante, se é bom ou ruim, é um deles. Às vezes, o jogador perde chances porque está displicente ou desconcentrado. E quando isso ocorre em jogo decisivo, fica mais marcado, como o caso do Valencia contra o Fluminense. Mas um jogador experiente e talentoso como ele não deve sentir esse peso maior”, argumentou Grafite.

No primeiro embate das semifinais, o Internacional teve oportunidades de marcar, porém, duas situações envolvendo Enner Valencia impediram o gol. O atacante do Colorado, no entanto, ainda está em processo de recuperação de uma lesão no pé direito, o que o coloca como dúvida para o próximo confronto.

Com expectativas altas e desafios a superar, o Internacional se prepara intensamente para o confronto decisivo, buscando a tão almejada vaga na final do Campeonato Gaúcho.

Como foi a passagem de Grafite no lado de lá?

Ex-atacante do Grêmio
Ex-atacante do Grêmio

Grafite, ex-atacante do Grêmio, teve uma passagem de um ano pelo clube gaúcho em 2001. Ao lado de jogadores como Danrlei, Zinho e Rodrigo Fabri, Grafite chegou ao Grêmio após ser indicado por Tite, atual treinador da Seleção Brasileira. Com apenas 23 anos, o atacante já demonstrava habilidade nas jogadas aéreas e velocidade.

Em sua estreia oficial, Grafite marcou seu primeiro gol com a camisa gremista contra o Juventude, em uma partida da Copa Sul-Minas, contribuindo para a vitória por 2 a 0. Embora tenha iniciado como titular em muitos jogos, não conseguiu manter sua posição na equipe principal e acabou se tornando uma opção no banco de reservas.

Contratado especialmente para a Libertadores, Grafite não correspondeu às expectativas, não marcando nenhum gol durante a competição em que o Grêmio seria eliminado nas semifinais pelo Olímpia do Paraguai.

Ao longo de sua temporada no clube, Grafite participou de 24 partidas, contribuindo com seis gols. Sua média de gols foi de 0,21 por partida. Apesar de não ter alcançado os resultados esperados, deixou sua marca durante sua breve passagem pelo Tricolor Gaúcho.