D’Alessandro fala sobre saída de Fernando, cita cláusula e mantém chance de retorno ao Inter

Foto: Ricardo Duarte.

D’Alessandro fala sobre a polêmica envolvendo a rescisão de contrato de Fernando voltou ao debate no Beira-Rio. Em entrevista nesta quinta-feira, diretor explicou que a decisão foi tomada em comum acordo, mas ressaltou que há uma brecha que pode reabrir as portas para o volante. Segundo o dirigente, caso o jogador esteja apto clinicamente, o vínculo pode ser reativado junto à CBF até 3 de outubro, prazo final para inscrições no Brasileirão.

O assunto ganhou repercussão após Fernando, em declaração à ESPN, afirmar que a direção poderia ter esperado mais tempo pela sua recuperação. Ele acredita que ainda teria condições de disputar entre 10 e 12 partidas nesta temporada, mesmo após a lesão no joelho direito sofrida em 1º de junho, contra o Fluminense.

D’Alessandro minimizou a polêmica e destacou que o processo foi conduzido de maneira transparente. Segundo ele, o clube não poderia abrir exceções em relação ao protocolo médico, lembrando que jogadores como Bruno Gomes e Mercado também retornaram ao CT após longos períodos de tratamento, mesmo após cirurgias.

Apesar disso, o ex-capitão garantiu que o Inter segue disposto a contar com o volante caso ele decida retomar a carreira: “O clube tem preferência se ele optar por voltar. Não havia certeza sobre sua sequência, mas deixamos claro que as portas estarão abertas”, afirmou.

D'Alessandro fala sobre saída de Fernando, cita cláusula e mantém chance de retorno ao Inter
D’Alessandro é ídolo do Internacional. Foto: Gilson Junio/AGIF

Situação de Fernando e futuro no Inter – Dalessandro

No momento, Fernando está em Goiânia com a família, priorizando o convívio fora dos gramados. Ainda antes da lesão, o jogador já cogitava a aposentadoria, algo que voltou a ganhar força. Apesar disso, a diretoria colorada chegou a oferecer uma renovação contratual para dar segurança ao atleta, que segue avaliando seus próximos passos.

Revelado pelo próprio Inter, Fernando retornou ao clube no início de 2024 após longa carreira no exterior. Sob o comando de Eduardo Coudet, também atuou como zagueiro, somando 54 partidas e três gols marcados, além de ter feito parte do elenco que conquistou o Campeonato Gaúcho.

Mesmo com o cenário de incerteza, D’Alessandro deixou claro que, caso o “Polvo” decida calçar as chuteiras novamente, o Inter terá prioridade em qualquer negociação.

D'Alessandro é ídolo do Inter. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
D’Alessandro é ídolo do Inter. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

Veja mais noticias do Internacional