Duras críticas de ex-multicampeão pelo Inter na década de 70 a Ramón Díaz: “Muito ruins…”

Foto Ricardo Duarte/Internacional

Ídolo colorado não poupou críticas ao técnico argentino, mas ainda acredita que o time tem força para reagir no Brasileirão


O empate com sabor de derrota diante do Bahia segue ecoando nos corredores do Beira-Rio. O Inter, que chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Vitinho, acabou cedendo o empate nos acréscimos e reacendeu a frustração da torcida com a instabilidade defensiva — especialmente nas bolas aéreas e pelo lado esquerdo. No centro das críticas, mais uma vez, está Ramón Díaz.

As mudanças do técnico argentino durante o jogo, principalmente a substituição ofensiva por um volante, foram vistas como o estopim da queda de rendimento. A decisão irritou parte da torcida e até um velho conhecido colorado. Paulo César Carpegiani, ídolo e multicampeão pelo Inter nos anos 70, falou abertamente sobre o tema em entrevista à Rádio Guaíba. “Ramón Díaz mexe demais. Ele repetiu a escalação do Roger ontem. Vimos um time firme. Especialmente no primeiro tempo. As modificações do Ramón Díaz foram muito ruins”, disparou o ex-meia, inconformado com o desfecho no final do duelo.

Duras críticas de ex-multicampeão pelo Inter na década de 70 a Ramón Díaz: “Muito ruins…”
Foto: Thiago Ribeiro

Mesmo com o tom crítico, Carpegiani fez questão de demonstrar confiança no futuro. O ex-treinador acredita que o Inter ainda tem condições de se recuperar nas cinco rodadas restantes do Brasileirão e escapar de qualquer risco de rebaixamento. “Eu não acredito que vai cair. Quando a equipe está bem, tem que deixar jogar”, completou o ex-comandante, com o olhar de quem conhece as dores e a grandeza do Clube do Povo.

Duras críticas de ex-multicampeão pelo Inter na década de 70 a Ramón Díaz: “Muito ruins…”
Foto: Celso Pupo/Fotoarena

Veja mais noticias do Internacional