Ausência do camisa 10 muda o clima para o duelo direto no Beira-Rio
Neymar está fora do confronto decisivo entre Internacional e Santos pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante sentiu novamente o joelho após a partida contra o Mirassol, na última quarta-feira (19), e, por precaução, a delegação santista viajou neste domingo (23) sem o camisa 10 para Porto Alegre. A decisão interna do clube foi tratada como medida preventiva para evitar o agravamento do incômodo, mesmo após o jogador ter participado dos treinos subsequentes sem maiores restrições.
A ausência pesa num momento em que cada ponto vale para escapar da zona da degola. O Inter, de Ramón Díaz, ocupa a 15ª posição com 40 pontos, enquanto o Santos aparece logo atrás, com 37. O Vitória, primeiro time do Z-4, soma 36 e ainda entra em campo na rodada, aumentando a tensão na parte de baixo da tabela. O duelo no Beira-Rio, portanto, ganha contornos de confronto direto daqueles que podem redesenhar o cenário das últimas três rodadas.

Sem seu protagonista, o Santos encara uma reta final espinhosa. Depois do compromisso em Porto Alegre, o time ainda enfrentará Sport, Juventude e Cruzeiro. Do lado colorado, a expectativa é de aproveitar o momento e impor o ritmo diante da própria torcida para ampliar a distância da zona de risco e mirar um desfecho de campeonato menos turbulento que o do rival.

Veja mais noticias do Internacional
- Confirmado! Neymar vira desfalque e Santos desembarca em Porto Alegre para enfrentar o Inter
- Atacante Inter e vive seu melhor momento no Inter e seu futuro pode ganhar novo capítulo
- Onde assistir Inter x Santos ao vivo: “Noite de tensão no Beira-Rio” promete jogo decisivo no Brasileirão
- Inter aciona alerta após situação inesperada com Neymar às vésperas do duelo
- Lesão muda o jogo no Inter e abre caminho para volta inesperada no gol
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

