Colorado dominou o primeiro tempo, viu Alan Patrick abrir o placar mas sofreu o empate de Barreal na etapa final; faltou eficiência a três rodadas do fim.
O Inter saiu do Beira-Rio com um 1 a 1 que pesa. Em noite com 37 mil torcedores, a equipe de Ramón Díaz fez o melhor primeiro tempo da temporada, criou várias oportunidades e abriu o placar com Alan Patrick — mas não conseguiu transformar domínio em vitória. À medida que o segundo tempo avançou, o Santos cresceu e, em seu primeiro chute com direção ao gol, Barreal aproveitou um cruzamento e deixou tudo igual. O ponto conquistado deixa o Colorado apenas três pontos à frente do rival direto na briga contra o Z-4, com a temporada se encaminhando para as três rodadas decisivas.
O primeiro tempo foi praticamente todo do Inter: escalação em 4-4-2 com Rochet no gol, Braian Aguirre na lateral, Thiago Maia, Bruno Gomes e Alán Rodríguez articulando, e a dupla de ataque formada por Borré e Vitinho. Alan Patrick participou ativamente — deu o passe e fez o gol — e o time ainda acertou a trave em lances de certa qualidade. Borré teve cabeceio perigoso e Vitinho finalizou com perigo diversas vezes; mesmo assim, o único resultado ao intervalo foi 1 a 0 porque o clube colorado encontrou dificuldades na definição das jogadas e no aproveitamento das chances claras.

Na segunda etapa, as mexidas do Santos surtiram efeito e Ramón Díaz tentou respostas com Ricardo Mathias e Bruno Henrique, entre outros. O empate de Barreal, aos 15 minutos, tirou a naturalidade do Inter, que passou a apostar em transições e investidas laterais — sem sucesso suficiente. Nos minutos finais, Gustavo Prado teve a chance que poderia selar a vitória, mas chutou por cima após passe de Alan Patrick; ficou a sensação de oportunidade perdida e o drama continua na luta contra o rebaixamento.

Veja mais noticias do Internacional
- Inter perde chance de respirar, empata com o Santos no Beira-Rio e segue próximo ao Z4
- É daqui a pouco: Inter x Santos ao vivo em jogo da virada de chave colorada
- Apenas um ‘dilema’ no vestiário do Inter: “Repetir o que deu certo”
- “Jogo da Viva”: Inter encara Santos em confronto que pode decidir o afastamento do Z4
- “Decisão no Beira-Rio”: Inter encara o Santos em duelo direto contra o Z-4
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

