“Soco na cara do D’Ale!”: Lateral abre o jogo sobre briga no vestiário do Inter

Foto: reprodução

Ex-lateral-esquerdo relembra confusão pesada com o maior ídolo colorado em 2009 e como tudo terminou em paz

Em pleno treino do Inter no Beira-Rio, em 2009, o clima esquentou de verdade. Kleber, lateral-esquerdo que vestiu vermelho por duas temporadas, não engoliu uma entrada dura de D’Alessandro em um garoto da base. Na jogada seguinte, recuperou a bola do argentino, cravou o olhar e já sentiu o pé do camisa 10 passando rente à cabeça. Reação imediata: virou o corpo e acertou um soco no rosto do capitão. Os dois rolaram no gramado, trocaram mais alguns golpes até que companheiros separaram a confusão.

A bronca foi séria. Mário Sérgio, técnico na época, chamou Kleber, D’Alessandro, Guiñazu e Bolívar para uma sala fechada – provavelmente prevendo um “Brasil x Argentina” dentro do próprio elenco. O lateral até hoje ri da situação: “Acho que ele escolheu os dois mais brabos pra segurar a gente caso virasse guerra”. O relacionamento ficou frio por semanas. D’Ale não gostava de ser ignorado nos corredores e, um dia, puxou o lateral de lado: “Isso não pode continuar assim, tu passa por mim e não fala comigo, tá queimando meu filme no grupo”. Kleber topou o acordo na hora: “Beleza, a partir de hoje eu te cumprimento”.

vestiário do Inter
Foto: reprodução – Inter

Aos poucos, a dupla reconstruir a relação. Viraram parceiros dentro e fora de campo, parte daquele grupo cascudo que, mesmo com personalidades fortíssimas, conquistou Libertadores e Mundial anos depois. O episódio, revelado agora por Kleber no Charla Podcast, mostra como o vestiário colorado daquela era era feito de sangue quente – e de respeito conquistado na base da porrada e do abraço depois.

“Soco na cara do D’Ale!”: Lateral abre o jogo sobre briga no vestiário do Inter
Foto: divulgação – Inter

Veja mais noticias do Internacional