Dívida antiga do Inter pode travar grandes negociações no Futuro

Foto: Eduardo Deconto

Movimentações avançam nos bastidores do Beira-Rio, porém um processo milionário surge como obstáculo fora das quatro linhas

O Inter entrou de vez no modo reconstrução após a confirmação de Paulo Pezzolano no comando técnico. Com o novo treinador já integrado ao dia a dia, a diretoria intensifica conversas internas para ajustar o elenco, olhando tanto para reforços pontuais quanto para saídas estratégicas. A ideia é clara: ganhar fôlego financeiro e esportivo, mesmo em um cenário de margens apertadas.

Algumas tratativas já estão na mesa. Luis Otávio tem negociação praticamente definida para defender o Orlando City, nos Estados Unidos. Vitão, por sua vez, entrou no radar do Flamengo e uma conversa entre os clubes deve acontecer em breve. Já Ricardo Mathias recebeu uma proposta considerada pesada do futebol saudita e, hoje, aparece com saída bem encaminhada, dependendo apenas dos ajustes finais.

O problema é que nem tudo depende apenas de bola rolando ou proposta assinada. Uma pendência judicial envolvendo a transferência de Bruno Fuchs voltou à tona e acendeu o sinal de alerta no Beira-Rio. A empresa Showball Assessoria Esportiva LTDA, ligada ao empresário Jair Peixoto, cobra cerca de R$ 30 milhões do clube e busca na Justiça o bloqueio de valores provenientes de eventuais vendas. O temor é direto: negociações podem ser impactadas antes mesmo do dinheiro entrar em caixa.

Dívida antiga do Inter pode travar grandes negociações no Futuro
Foto: Tomás Hammes/GE

Ex-presidente do Inter no período em que a dívida foi originada, Marcelo Medeiros se manifestou sobre o caso. Sem entrar em detalhes do processo, ele reforçou confiança total no jurídico colorado. “Todos os clubes do futebol brasileiro têm processos judiciais de natureza cível, fiscal e trabalhista com origem em negócios realizados em gestões de suas direções passadas. As obrigações não são obviamente da direção X ou Y, mas do Inter, independentemente da data de sua constituição. A estrutura jurídica do Clube, constituída pelo Departamento interno e por assessorias externas, tem competência técnica mais do que suficiente para tratar de todos os assuntos jurídicos”, afirmou.

Veja mais noticias do Internacional