Com dúvidas no time do Inter Pezzolano vai manter a estratégia

Foto: Bruno Todeschini / Agencia RBS

Após empate no Brasileirão, Colorado vira a chave, aposta em time alternativo e avalia nomes que podem surpreender no Gauchão

O empate com o Flamengo já ficou para trás. Agora, o Inter direciona todas as atenções ao Campeonato Gaúcho e entra em campo neste domingo, às 18h, no Beira-Rio, diante do São Luiz, em confronto eliminatório pelas quartas de final. Não há margem para erro: vitória no tempo normal garante vaga nas semifinais, enquanto igualdade leva a decisão para os pênaltis. O adversário da próxima fase só será conhecido após a definição das melhores campanhas.

Mesmo com o peso da decisão, o técnico Paulo Pezzolano mantém a estratégia de rodar o elenco. A ideia é utilizar uma formação majoritariamente reserva, recheada de jovens da base, mas com possibilidade de reforços pontuais. Jogadores que não iniciaram contra o Flamengo ou sequer viajaram ao Rio de Janeiro entram no radar, como Félix Torres, Alerrandro, Rodrigo Villagra e Alan Rodríguez, todos passando por avaliações físicas antes da definição final.

Com dúvidas no time do Inter Pezzolano vai manter a estratégia
Foto: Ricardo Duarte

As maiores interrogações estão concentradas no comando de ataque e no meio-campo. Alerrandro, recém-chegado a Porto Alegre, ainda busca melhor condição física, enquanto Alan Rodríguez voltou de lesão no pé, mas carece de ritmo competitivo. Dentro desse cenário, a tendência é de um Inter mesclado, intenso e pragmático, com uma provável formação tendo Anthoni; Braian Aguirre, Félix Torres (Clayton Sampaio), Juninho e Alisson; Rodrigo Villagra, Bruno Henrique (Alan Rodríguez), João Victor, Bruno Tabata e Allex; Alerrandro (João Bezerra).

Com dúvidas no time do Inter Pezzolano vai manter a estratégia
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Veja mais noticias do Internacional