Golaço, polêmica e castigo: a noite dura do Inter no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte

Colorado até busca o empate com golaço, porém falhas defensivas e maior poder de decisão do rival definem a noite no Brasileirão 2026

O Internacional foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (12), no Beira-Rio, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Empurrado por um estádio lotado, o time comandado por Paulo Pezzolano tentou impor intensidade, mas esbarrou na frieza palmeirense nos momentos decisivos.

O Palmeiras abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado com precisão por Andreas Pereira, Gustavo Gómez subiu livre e marcou de cabeça, ampliando ainda mais sua marca como zagueiro artilheiro da história do clube paulista. O Inter respondeu com personalidade. Aos 35, depois de boa troca de passes entre Alan Patrick e Vitinho, Ronaldo acertou um chute de canhota indefensável e incendiou o Beira-Rio.

Golaço, polêmica e castigo: a noite dura do Inter no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte

A esperança colorada, porém, durou pouco. Logo aos seis minutos da etapa final, uma desatenção defensiva custou caro. Após bate-cabeça entre Bruno Gomes e Mercado, Vitor Roque aproveitou, driblou o marcador e finalizou; a bola desviou em Félix Torres e encobriu Rochet. O golpe final veio aos 36, quando Andreas Pereira marcou após roubada de bola do jovem Luighi e passe de Lucas Evangelista.

Além do resultado, a partida teve polêmica. Ainda no primeiro tempo, os palmeirenses reclamaram de um possível pênalti em Vitor Roque após contato com Victor Gabriel, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda mandou seguir, sem intervenção do VAR. No fim, prevaleceu a eficiência do time paulista, que sai de Porto Alegre com três pontos e mantém o bom início de Brasileirão, enquanto o Inter lamenta erros pontuais em uma atuação competitiva.

Golaço, polêmica e castigo: a noite dura do Inter no Beira-Rio
Foto: Ricardo Duarte

Veja mais noticias do Internacional