Com calendário mais leve nas próximas semanas, comissão técnica avalia até onde vai a preservação de titulares na semifinal do Gauchão
A goleada por 3 a 0 sobre o Ypiranga, em Erechim, reforçou aquilo que já vinha sendo tratado nos bastidores do Beira-Rio: o planejamento do Internacional para o Campeonato Gaúcho passa, novamente, pelo uso intenso de jogadores reservas. A comissão técnica, com aval da direção, entende que o momento permite administrar resultados e proteger a equipe principal, pensando em desafios mais à frente na temporada.
Com a larga vantagem construída fora de casa, a ideia inicial é controlar o confronto no jogo de volta, no Beira-Rio, sem a necessidade de expor titulares a uma carga maior de minutos. Ainda assim, a decisão final está em aberto. O técnico Paulo Pezzolano admitiu, em entrevista coletiva, que a situação será debatida ao longo da semana, principalmente pela necessidade de dar ritmo a alguns atletas.

— Pode ser (poupar jogadores). Seguir com jogadores ganhando minutagem, ganhar ritmo antes do brasileiro. Vamos pensar durante a semana — avaliou Pezzolano, deixando claro que o equilíbrio entre preservação e competitividade será determinante.
O cenário ajuda. O Inter terá apenas quatro jogos nos próximos 20 dias, em função de um raro alívio no calendário. Não haverá partidas no meio desta semana nem entre as finais do Gauchão, períodos reservados para fases iniciais da Copa do Brasil e competições da CONMEBOL. No sábado (21), o Colorado reencontra o Ypiranga, podendo perder por até dois gols de diferença. No dia 25, enfrenta o Remo, em Belém, pelo Brasileirão. Já as finais do estadual estão marcadas para 1º e 8 de março, contra Grêmio ou Juventude.
Diante desse contexto, a comissão também observa com atenção a possível inatividade de parte do elenco. A tendência, neste momento, é repetir a estratégia: reservas iniciando a partida, com titulares no banco para entrar ao longo do jogo, se necessário.

Veja mais noticias do Internacional
- Inter banca estratégia, controla vantagem e deixa suspense sobre força máxima no Beira-Rio
- Os motivos que levaram à vitória do Inter sobre o Ypiranga
- “Confiança que vira resultado”: Inter atropela na semifinal e elenco compra a ideia de Pezzolano
- Inter larga na frente e deixa recado no Gauchão: “Confiança, rodagem e resultado”
- Inter atropela em Erechim, quebra tabu histórico e encaminha vaga na final do Gauchão
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

