Inter age nos bastidores e abre negociação com joia argentina de 19 anos

Foto: Tomás Hammes

Colorado monitora jovem talento fora do país e avalia movimento estratégico para não perder espaço no mercado

O Internacional segue ativo no mercado e atento a oportunidades que possam fortalecer o elenco e o projeto esportivo liderado por Paulo Pezzolano. Mesmo antes da abertura oficial das próximas janelas, o clube ampliou o mapeamento fora do Brasil e passou a observar de perto uma jovem promessa do futebol argentino, tratada internamente como aposta de médio e longo prazo.

Segundo apuração da Itatiaia, o Inter buscou informações recentemente sobre o atacante Cayetano Bolzán, de 19 anos, destaque das categorias de base do Gimnasia y Esgrima. A ideia inicial do clube gaúcho seria encaminhar o jogador para o sub-20, dentro do projeto de fortalecimento do Celeiro de Ases, evitando abrir espaço para a concorrência no mercado sul-americano.

Inter age nos bastidores e abre negociação com joia argentina de 19 anos
Foto: Divulgação / Gimnasia y Esgrima

Em contato com a reportagem, dirigentes do Gimnasia afirmaram ter recusado uma investida colorada por empréstimo com opção de compra de 80% dos direitos econômicos do atleta, sem valores revelados. Pessoas ligadas ao Inter, por outro lado, negam que tenha havido proposta formal, mas confirmam uma consulta para entender a situação contratual e esportiva do jovem atacante.

Bolzán ganhou projeção ao longo de 2025, após boas atuações no sub-20 do clube argentino, o que lhe garantiu o primeiro contrato profissional a partir de 2026. No último dia 9/2, ele estreou no time principal ao entrar no segundo tempo da partida contra o Barracas Central, pelo Campeonato Argentino. Dono de boa técnica, drible curto e presença ofensiva, o atacante fechou a última temporada de base com 10 gols em 28 jogos, números que acenderam o alerta de observadores do mercado.

Inter age nos bastidores e abre negociação com joia argentina de 19 anos
Foto: @alecchfoto / Gimnasia

Veja mais noticias do Internacional