Com semana livre pela primeira vez no ano, comissão técnica trabalha para recuperar atletas e ajustar o time visando a sequência decisiva da temporada
Pela primeira vez em 2026, o Internacional terá praticamente uma semana cheia entre dois compromissos oficiais. Um alívio raro no calendário, que chega em momento oportuno. A comissão técnica comandada por Paulo Pezzolano já projeta a recuperação de até quatro jogadores para a sequência da temporada, aproveitando o período maior de treinos e ajustes físicos.
A goleada por 3 a 0 sobre o Ypiranga, no último domingo, em Erechim, garantiu vantagem confortável para o duelo da volta, marcado para sábado (21), no Beira-Rio. A semana sem jogos ocorre por conta da reserva de datas para as fases iniciais da Copa do Brasil, cenário que permite ao clube administrar melhor o desgaste do elenco e reduzir riscos de novas lesões.

Um dos casos acompanhados de perto é o de Bruno Tabata, substituído ainda durante a partida no interior do Estado. O meia-atacante relatou apenas desgaste físico e, a princípio, não preocupa.
— Eu já estava sentindo um pouco de desgaste pelo primeiro tempo que fizemos muita pressão. Ele (Pezzolano) sempre deixa claro quando não estamos 100% temos que falar e foi isso que aconteceu. Foi uma partida muito exigente com um campo muito difícil — disse Tabata.
Já Carbonero sequer viajou. O colombiano permaneceu em Porto Alegre realizando trabalho preventivo de “controle de carga”, definido pelo setor de fisiologia para evitar lesão muscular no camisa 7.
No Departamento Médico seguem Victor Gabriel e Paulinho. Ambos não devem ficar à disposição contra o Ypiranga. O clube confirmou lesão nos dois, mas sem divulgar prazo oficial. O zagueiro deve ser baixa por, no mínimo, 10 a 15 dias, enquanto o meia preocupa por lombalgia decorrente de trauma e passa por reavaliações constantes. Após o reencontro com o time de Erechim, o Inter encara o Remo no dia 25, em Belém, e depois entra na fase decisiva do estadual, com finais previstas para 1º e 8 de março — a primeira partida já definida como visitante, na Arena do Grêmio ou no Alfredo Jaconi, do Juventude. A reapresentação colorada está marcada apenas para quarta-feira.

Veja mais noticias do Internacional
- Inter vê “janela rara” no calendário e projeta retorno de peças importantes
- Inter blinda joias da base até 2030 e aposta alto no amanhã
- Inter banca estratégia, controla vantagem e deixa suspense sobre força máxima no Beira-Rio
- Os motivos que levaram à vitória do Inter sobre o Ypiranga
- “Confiança que vira resultado”: Inter atropela na semifinal e elenco compra a ideia de Pezzolano
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.

