Inter tenta se superar diante do Belgrano na estreia da Copa Sul-Americana 2024

Inter se prepara para sua oitava participação na Copa Sul-Americana, com o objetivo de conquistar o bicampeonato do torneio. Nesta terça-feira (2), o Colorado enfrentará o Belgrano, em Córdoba, na estreia da fase de grupos. Relembrando o histórico do clube em estreias na competição continental, o coloado acumula um registro de cinco empates, uma vitória e uma derrota.

Inter Primeiros passos na Copa Sul-Americana:

2003: A jornada começou com um empate por 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro. O gol colorado foi marcado pelo volante Flávio. No entanto, o Inter foi eliminado na fase preliminar entre clubes brasileiros naquele ano.

2004 e 2005: Nas edições seguintes, o coloado l teve desempenhos sólidos. Em 2004, empatou em 0 a 0 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já em 2005, obteve uma vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, com gols de Élder Granja e Gustavo Papa, em Porto Alegre.

2008: O retorno marcante ao torneio ocorreu em um clássico Gre-Nal. O coloado empatou em 1 a 1 com o Grêmio no Beira-Rio, com gol de Daniel Carvalho. Na sequência, o time superou adversários como Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas e Estudiantes para conquistar o título inédito.

Inter

2009: O Inter iniciou a competição com um empate em 1 a 1 contra a Universidad Católica, com gol do lateral-esquerdo Kléber, no Beira-Rio.

2014: A única derrota em estreias aconteceu em 2014, quando o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Bahia como mandante.

2022: A mais recente estreia do Inter na Sul-Americana foi em 2022, com um empate em 2 a 2 contra o 9 de Octubre, em Manta, Equador.

Com um histórico que mescla resultados variados, o Internacional busca iniciar sua trajetória na atual edição da Copa Sul-Americana com o pé direito diante do Belgrano, visando repetir o sucesso de 2008 e conquistar mais uma vez o título continental.