Após a vitória de 2×0 sobre o Corinthians no Maracanã, pelo Brasileirão, o Flamengo emitiu um posicionamento oficial a favor da continuidade do campeonato. Enquanto clubes como Internacional, Grêmio e Juventude oficializaram um pedido de adiamento geral por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Rubro-Negro se manifestou acreditando que manter as atividades pode ser mais benéfico.
Links rápidos
“Todos nós, como instituição e seres humanos, somos solidários por essa tragédia. O lado humano vem acima de tudo. O Flamengo já naturalmente se solidarizaria com uma causa natural, essa mais ainda por sermos brasileiros”, declarou o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel.
O clube já se colocou à disposição para ajudar os clubes gaúchos afetados, oferecendo seu centro de treinamento e participando de ações para auxiliar as vítimas. No entanto, Spindel enfatizou a importância de continuar com as atividades esportivas.
Flamengo só pensa em nele mesmo?
“A gente entende que, continuando a trabalhar, exercendo as atividades, podemos ajudar mais ainda do que ficando parado”, destacou.
Em ofício enviado à CBF, o Flamengo deixou claro seu posicionamento a favor da continuidade do Brasileirão. Spindel ressaltou que o clube busca ajudar da melhor forma possível e acredita que seguir com os jogos é uma maneira eficaz de contribuir.
“O Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza, o lado humano, as vidas, tudo que podemos fazer para ajudar… O Flamengo, de uma forma ou outra, vai continuar ajudando. A gente entende que se continuar a trabalhar vai ajudar mais”, afirmou o dirigente flamenguista.
O clube também realizou uma ação de arrecadação de fundos por meio do pix da ação da cidadania, demonstrando seu compromisso em contribuir com as iniciativas de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.