Atacante do Flamengo acerta renovação por 3anos e frusta o sonho do colorado.

Isadora Neumann / Agência RBS

Durante o mês de janeiro, o Internacional demonstrou interesse no atacante Gabigol, causando uma disputa acirrada nos bastidores do futebol gaúcho. Segundo nossas apurações, o jogador chegou a negociar com o Grêmio a pedido do então técnico Renato Portaluppi. No entanto, as negociações foram interrompidas após o Internacional apresentar uma proposta mais vantajosa.

Atacante do Flamengo acerta renovação

Atacante do Flamengo acerta
Atacante do Flamengo acerta Foto: Wagner Meier/Getty Images

Nossa equipe conseguiu apurar que a proposta do Internacional para Gabigol seria de 1 milhão e novecentos mil reais em valores líquidos, enquanto a oferta do rival gremista era de 1 milhão de reais.

Atacante do Flamengo acerta Foto: Wagner Meier/Getty Images

Enquanto isso, no Flamengo, o presidente Rodolfo Landim tomou uma decisão sobre a possível saída de Gabigol, optando por oferecer uma renovação de contrato de três anos ao atacante. Essa decisão ocorreu em meio a uma situação delicada, pois Gabigol estava suspenso das atividades por conta de uma tentativa de fraude no exame antidoping. No entanto, o jogador conseguiu um efeito suspensivo e voltou a atuar pelo Flamengo na partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil

Atacante do Flamengo acertaFoto: Wagner Meier/Getty Images

.

Com o contrato de Gabigol válido somente até dezembro deste ano, o Flamengo busca garantir a permanência do jogador. Segundo informações, Landim pretende adotar uma postura semelhante à adotada nas tratativas com o meia-atacante Everton Ribeiro, oferecendo um contrato nos moldes que o clube considera adequados para o atual momento do atleta.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

A promessa de Landim é não aceitar a proposta feita por Gabigol para a renovação do contrato, que anteriormente estava sendo discutido até 2028 com valores elevados. As conversas estavam estagnadas desde outubro do ano passado, e agora o Flamengo planeja oferecer um contrato de três temporadas com os mesmos ganhos salariais atuais do jogador, que giram em torno de 1,5 milhão de reais por mês, incluindo encargos.

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Caso Gabigol não aceite a oferta de renovação, o Flamengo está preparado para deixá-lo livre no mercado. Diversos clubes, como Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio e Internacional, já demonstraram interesse no atacante. O Flamengo também está de olho no mercado em busca de possíveis substitutos, caso Gabigol opte por sair, com o objetivo de reforçar o setor de ataque para as próximas temporadas.