Treinador Consagrado de Seleção explica ausência de Aránguiz na Convocação para a Copa América 2024

Treinador Consagrado explica a dificuldades em contato com homem de confiança.

A seleção chilena já definiu os jogadores convocados para disputar a Copa América nos Estados Unidos, mas uma ausência chamou a atenção dos torcedores colorados: o meio-campista Charles Aránguiz, do Internacional, não consta na lista divulgada pelo técnico Ricardo Gareca.

Em meio às especulações sobre a ausência do jogador, o treinador chileno esclareceu a situação em entrevista para a “Rádio Cooperativa”.

Treinador Consagrado Gareca

Treinador Consagrado

Segundo Gareca, a falta de contato com Aránguiz foi determinante para sua não convocação. O treinador revelou que não conseguiu conversar com o jogador do Internacional, atribuindo o motivo a questões pessoais. No entanto, Gareca deixou claro que Aránguiz ainda pode ser considerado para convocações futuras, caso manifeste interesse em integrar a seleção chilena.

“Foi o único jogador com quem não conseguiu falar. Não pude falar por motivos pessoais dele, não queria incomodá-lo e não queríamos invadir esse assunto, mas na medida que ele quiser e vermos que ele pretende continuar na seleção, vamos considerar”, explicou o técnico.

A situação de Aránguiz na seleção chilena já havia sido objeto de discussão em março, quando o jogador solícito não foi convocado para os amistosos contra França e Albânia, também por questões pessoais.

“Preferimos não invadir aquele momento que ele precisava e que queria ter, por isso preferimos ficar à margem. Na medida em que ele quer estar na seleção, é de grande interesse para nós conversarmos com ele”, concluiu Gareca.

Enquanto isso, no cenário nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está convocando uma reunião extraordinária para o dia 27 de maio, em sua sede no Rio de Janeiro, para discutir a possível paralisação do Brasileirão, entre outros assuntos.