Milton Neves Sai em Defesa da Dupla Gre-Nal sobre O Brasileirão 2024.

Crédito: Kelly Fuzaro/Band

Milton Neves dos maiores nomes do jornalismo esportivo.

A ideia de anular o rebaixamento na Série A do Brasileirão em 2024 ganhou um defensor de peso. O jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL nesta terça-feira (21), apoiou a sugestão feita por Renato Gaúcho e criticou a falta de solidariedade no mundo do futebol.

Milton Neves apoia a ideia de Renato

Milton Neves
Crédito: Renato Stockler/Band

Na última segunda-feira (20), Renato Gaúcho foi entrevistado por Roger Flores no programa Boleiragem, do SporTV, e levantou a questão das dificuldades enfrentadas pelos clubes do Sul devido à crise das enchentes no Rio Grande do Sul. O técnico do Grêmio sugeriu que os quatro melhores colocados da Série B fossem promovidos, mas que nenhum time da Série A fosse rebaixado.

Foto: Divulgação

Renato argumentou que há uma desigualdade desportiva neste momento, pois os times gaúchos estão em desvantagem devido aos impactos das enchentes.

Milton Neves, conhecido por suas opiniões contundentes, fez coro a Renato Gaúcho em sua coluna, escrevendo que não considera absurdo abolir o rebaixamento este ano. Ele destacou a situação excepcional enfrentada pelos clubes do Sul e a necessidade de uma resposta igualmente excepcional.

Críticas ao Mundo do Futebol

Para defender seu ponto de vista, Milton afirmou que “trata-se de uma situação nunca antes vista em nosso país”. Ele acrescentou: “Seria apenas mais dois jogos por rodada, algo completamente aceitável. Mas é claro que muitos clubes da Série A não aceitarão”.

No final de seu texto, Neves fez uma crítica ao mundo do futebol, expressando seu ceticismo sobre a aceitação da ideia pela CBF:

Crédito: Renato Stockler/Band

“Uma pena, mas, principalmente no futebol, todo mundo só pensa no próprio umbigo”.

Milton Neves

A proposta de Renato e o apoio de Milton Neves destacam a solidariedade necessária em tempos de crise, mas também expõem as divisões e os interesses próprios que muitas vezes prevalecem no futebol. A decisão final da CBF será aguardada com grande expectativa pelos clubes e torcedores.