Presidente Alessandro Barcellos sugere alternativas de cidades para abrigar o Inter nas competições de 2024 longe do Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Presidente Alessandro Barcellos, comentou algumas cidades que estão na pauta colorada, para ser uma casa nova até o Beira-Rio ser reativado novamente.

Presidente Alessandro Barcellos abre o jogo

Presidente Alessandro Barcellos Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O Internacional pode ter que jogar em distintos estádios até voltar a utilizar o Beira-Rio. Entre as possibilidades, estão o estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha; o estádio Atilio Paiva, em Rivera, no Uruguai; o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no estado de Santa Catarina, onde também foram oferecidos os estádios Ressacada e Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e Arena Condá, em Chapecó. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, em entrevista concedida ao Vozes do Gigante no domingo (26/05), comentou sobre as possibilidades de locais para abrigar as partidas do Colorado até a reativação do Gigante.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Barcellos ressaltou a importância de encontrar alternativas viáveis para minimizar os impactos da ausência do Beira-Rio. “Estamos avaliando todas as opções para garantir que a equipe tenha condições adequadas de competir e que nossos torcedores possam continuar apoiando o time. As localidades sugeridas oferecem boas infraestruturas e podem ser ótimos palcos para nossos jogos”, afirmou. Vale lembrar que o Inter já tem confirmados os jogos contra o Delfín, do Equador, no estádio Alfredo Jaconi e diante do São Paulo no Heriberto Hülse.

O mercado da bola colorado

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Além das questões logísticas, o presidente do Inter também abordou outros tópicos importantes na entrevista. Barcellos falou sobre o Congresso Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que será realizado nesta segunda-feira (27/05), destacando a relevância das discussões para o futuro do futebol brasileiro. Ele também comentou sobre a volta do Inter aos jogos, com a partida marcada para terça (28/05) contra o Belgrano, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Outro tema abordado foram as movimentações do clube no mercado de transferências de inverno e a situação dos atletas “selecionáveis” por seleções nacionais. “Estamos atentos às oportunidades de reforçar o elenco e também à preparação dos nossos jogadores que podem ser convocados para as seleções. O momento é desafiador, mas estamos trabalhando duro para superar as adversidades e manter o Internacional competitivo em todas as frentes”, concluiu Barcellos.