Cuiabá 0x1 Inter Colorado retorna ao Brasileirão com vitória em jogo tenso

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Cuiabá 0x1 Inter vitória Importante para mudar a pagína de 2024 no comando colorado.

Cuiabá 0x1 Inter Vitória fundamental para o Colorado

Cuiabá 0x1 Inter
Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

O Inter precisava vencer. Mais do que jogar bem, dominar ou apresentar um estilo refinado, a vitória era essencial. E o Colorado conseguiu, quebrando até o folclore. Enfrentando o último colocado do Brasileirão, que ainda não havia marcado gols, a equipe de Eduardo Coudet fez um bom segundo tempo e ganhou do Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0, com um gol de Hugo Mallo.

Mudanças na equipe e início truncado

Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Coudet promoveu surpresas na escalação, mudando significativamente o time. Hugo Mallo foi o lateral-direito, com Vitão e Mercado na zaga, e Robert Renan improvisado na lateral esquerda. No meio, Thiago Maia e Bruno Henrique ocuparam a faixa central, com Mauricio e Wesley abertos. Na dupla de ataque, Borré e Valencia. No entanto, o início do jogo foi arrastado. A falta de entrosamento e as adaptações dificultaram a produção ofensiva do Inter, enquanto o Cuiabá também esbarrava na falta de criatividade e nos espaços preenchidos pela defesa colorada.

Segundo tempo decisivo

Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

No intervalo, Coudet fez mudanças na equipe. Valencia, que sentiu dores após uma pancada, deu lugar a Alan Patrick. Aránguiz entrou na vaga de Mauricio. O Inter começou a pressionar e, aos 23 minutos, Robert Renan cruzou para a área, a bola passou para a direita e Hugo Mallo matou no peito e encheu o pé esquerdo, abrindo o placar. A pressão continuou e, apesar de um susto no final, com um possível pênalti contra Rochet, o Inter conseguiu segurar o resultado.

Olhar para a Copa Sul-Americana

Cuiabá 0x1 Inter Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação

Com a vitória, o Inter chega a 10 pontos na competição, voltando agora suas atenções para a Copa Sul-Americana. Serão dois jogos importantes nos próximos dias: contra o Real Tomayapo, na Bolívia, e Delfín, no Alfredo Jaconi. Eduardo Coudet terá que ajustar a equipe para continuar buscando bons resultados, tanto no Brasileirão quanto na competição continental.