As camisas sujas de barro utilizadas pelo Inter no retorno aos gramados estão em um leilão on-line. Todo o valor arrecadado pela ação será doado aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O clube gaúcho decidiu usar os uniformes simbolicamente sujos de barro em uma campanha chamada “Marcas das Enchentes”. Os jogadores vestiram as camisas na derrota para o Belgrano, no dia 28 de maio, primeiro jogo após um mês de paralisação no futebol.
Uniformes com valor histórico
Os uniformes têm lances que variam entre R$ 900 e R$ 2.600 e estão disponíveis até o dia 11 de junho na plataforma MatchWornShirt. Na data, o maior lance levará cada camisa. As peças carregam não apenas o valor material, mas também um significativo valor histórico e emocional, simbolizando a solidariedade do clube e dos torcedores com os afetados pelas enchentes.
Inter reacende Beira-Rio iluminado em apoio
O Inter iluminou o Beira-Rio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira. O estádio ficou um mês sem energia elétrica e conseguiu religar a rede nesta semana. A ação de iluminar o estádio reforça o apoio e a solidariedade do clube com a população do estado, utilizando um dos símbolos mais emblemáticos do clube para chamar a atenção para a causa.
Parceria na campanha Jogando Juntos pelo RS
A Dupla Gre-Nal, composta pelo Internacional e pelo Grêmio, também protagoniza a campanha Jogando Juntos pelo RS, que oferece contrapartida a empresas que ajudarem na reconstrução do estado. A iniciativa busca unir esforços para proporcionar alívio e assistência às comunidades afetadas, demonstrando a força do futebol como ferramenta de mobilização social e auxílio em momentos de crise.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.