Beira-Rio: A diretoria do Inter acredita que é viável o retorno ainda em 2024 saiba a data

Beira-Rio foi duramente castigado pela maior tragédia que atingiu nosso estado e direção colorada faz uma projeção.

A grande notícia para os torcedores do Internacional é o esperado retorno do time ao estádio Beira-Rio em julho. A diretoria está otimista com o progresso das obras de recuperação da estrutura do estádio, que estão avançando rapidamente. A principal dúvida é se a volta ocorrerá na primeira ou na segunda quinzena do próximo mês.

Preparativos para o Confronto com o Juventude

Beira-Rio

O esforço da equipe de obras é para que o Beira-Rio esteja em condições de receber o confronto contra o Juventude, pela Copa do Brasil, marcado para o dia 3 de julho. A diretoria do Inter acredita que essa é uma possibilidade viável, caso o ritmo dos trabalhos se mantenha intenso. No entanto, ainda não há garantias de que esse cenário, considerado o ideal pelo clube, se concretize.

Alternativas no calendário de Julho para o Beira-Rio

Mesmo que o Beira-Rio não esteja pronto para o jogo contra o Juventude, outras datas em julho continuam sendo consideradas para o retorno. O próximo jogo em casa será contra o Vasco, no dia 8 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Outras opções seriam os confrontos contra o Flamengo, possivelmente no dia 21 de julho, ou contra o Rosário Central, no dia 24 de julho.

Calendário de Partidas até Julho

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

A data exata do retorno ao Beira-Rio ainda não está definida, mas a grande notícia é que o clube estará de volta ao seu estádio em julho. Enquanto isso, o Inter tem um calendário cheio com seis jogos programados:

  • 13/6 – Inter x São Paulo (Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma)
  • 16/6 – Vitória x Inter (Barradão, em Salvador)
  • 19/6 – Inter x Corinthians (locais em avaliação: Criciúma, Chapecó e Florianópolis)
  • 23/6 – Grêmio x Inter (provavelmente em Curitiba)
  • 26/6 – Inter x Atlético-MG (locais em avaliação: Caxias do Sul, Criciúma, Chapecó e Florianópolis)
  • 30/6 – Criciúma x Inter (Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma)

Esses jogos manterão o time ocupado até que possam retornar ao seu estádio de origem, trazendo de volta a força de jogar em casa para o Colorado.