Coudet treinador argentino tem duas passagens pelo clube colorado.
Amor e ódio

Coudet é um típico caso de “ame-o ou deixo-o”. Além de suas ideias de futebol e seu jeito de se expressar, o técnico argentino representa um conceito para muitos, algo que gera debates, conflitos e desavenças. De qualquer forma, estamos diante de um profissional que já marcou seu nome no Inter, mesmo sem títulos ainda. E, nesta quinta-feira (13), contra o São Paulo, ele alcançará a marca de 100 jogos como treinador colorado.
A primeira passagem

“El chacho” foi anunciado como técnico do Inter no segundo semestre de 2019. Assumiu o comando do time em 2020 e acabou deixando o clube em novembro do mesmo ano. Em meio à pandemia do novo coronavírus, Coudet esteve à frente da equipe em 46 partidas, com 24 vitórias e nove derrotas.
A volta e o seu “perdão”

Aquela sensação de que o argentino havia deixado algo pendente no Inter terminou em 2023. El chacho retornou em julho para tentar levar os colorados à conquista da Libertadores, o que não foi possível por conta da eliminação para o Fluminense.
Desde então, foram 53 jogos do Inter com Coudet. Alerta-se aqui para três jogos nos quais o treinador esteve suspenso: Flamengo (0 a 0), 3 a 1 (Brasil de Pelotas) e 2 a 1 (Juventude). Nestes, o auxiliar Lucho González treinou o time.

Coudet está próximo do top 10 de treinadores que mais comandaram o Inter na história. O décimo desta lista é Ênio Andrade, campeão brasileiro em 1979, com 108 jogos. O primeiro lugar é ocupado por Abel Braga, com 340 partidas.
Números gerais de Eduardo Coudet no Inter:
2 passagens (2020 e 2023-2024)
99 jogos
52 vitórias
25 empates
22 derrotas
148 gols marcados
85 gols sofridos
60,9% de aproveitamento
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.