Buscando reforçar o sistema defensivo, Internacional assume o maior problema de 2024 ‘Prejuízos aumentam’

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Internacional faz análise e define as prioridades no mercado da bola.

Internacional prevê mudanças no horizonte

Internacional
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Mesmo com a venda de Mauricio e a iminente saída de Mallo, a diretoria do Internacional considera o elenco atual suficiente para encarar o restante da temporada. Diferente de anos anteriores, o período de transações não causa agitação nos bastidores colorados. No entanto, com um olho no futuro e sem poder de investimento imediato, a diretoria mira um zagueiro para reforçar a defesa em 2025.

Planejamento Estratégico

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

A explicação está no fato de que a defesa colorada deverá ser repaginada. Apesar da renovação do contrato de Vitão até 2026, o Colorado sabe que ele tem recebido sondagens da Europa. O fim do ano marcará também o término dos vínculos de Gabriel Mercado, de 37 anos, e Robert Renan, emprestado pelo Zenit. Assim, o único zagueiro confirmado para a próxima pré-temporada é Igor Gomes.

Nomes Sondados

MEXSPORT

Entre os nomes sondados recentemente pelo Inter estão André Ramalho e Carlos Salcedo. No entanto, enquanto o brasileiro pretende continuar na Europa após seu contrato com o PSV, da Holanda, o mexicano segue vinculado ao Cruz Azul até a metade do próximo ano, tornando necessária uma compra que não deve ser realizada no momento.

Divulgação Salzburg

Além disso, os prejuízos causados pela enchente impedem o clube de fazer investimentos agora. Apesar dessas dificuldades, o Inter confia na força do elenco atual para suportar as competições em andamento, com jovens promessas e jogadores versáteis prontos para preencher as lacunas.