Enner Valencia, atacante do Internacional, toma atitude inesperada e assunto repercute: “Agiu de cabeça quente”

Enner Valencia
(GES Sportfoto/Getty Images)

O atacante equatoriano Enner Valencia, é uma das grandes esperanças do Colorado para a sequência da temporada. Na última quinta, sua seleção foi eliminada nas quartas de final da Copa América para a Argentina, perdendo nos pênaltis. O torcedor do Inter “comemorou” esse resultado pelo fato de Valencia agora poder retornar aos compromissos da equipe comandada por Eduardo Coudet. Amanhã é o Vasco no Beira-Rio às 18 horas.

Enner Valencia
Ricardo Duarte / Internacional

Enner Valencia saiu abalado

Na eliminação do Equador nas penalidades, o atacante não teve uma noite legal. Aos 17 minutos da segunda etapa, teve um penal e poderia ter igualado a partida ali. Valencia bateu na trave e ficou abatido. No fim, a seleção equatoriana ainda conseguiu o empate mas de nada adiantou, acabou saindo do torneio. O sentimento de culpa caiu sobre ele, que é uma das lideranças da seleção do país. A jornalista da Directv Equador Gabriela Alcivar, trouxe revelações de vestiário:

Enner Valencia
Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP

“Depois do momento mais difícil da sua carreira, Enner Valencia teve que se despedir dos seus companheiros, e estes pediram para não abandonar a Seleção Nacional. Há total apoio ao Capitão.”

Valencia tem total respaldo dos companheiros e, de cabeça quente, acabou se despedindo nos vestiários. Se sentiu responsável pela eliminação. Os outros jogadores prontamente pediram para ele não deixar o grupo. O Equador agora foca nas Eliminatórias que tem rodada em setembro, atualmente ocupa a 5ª colocação, nesse momento se classificando para o próximo mundial. Enner tem 34 anos e participações na seleção desde 2012, já atuando 81 vezes com 40 gols anotados.