Internacional; deixa ‘bomba’ para novo treinador destaque do clube vendido por 35 milhões

Foto: Rafael Gomes

Internacional segue ativo no mercado e necessita vender.

Transferência Milionária Confirmada

O colorado está prestes a confirmar a venda de um dos seus principais jogadores da temporada, o zagueiro Vitão. Conforme informado pela Revista Colorada, o jogador deve ser transferido nesta janela de transferências para o Real Betis, da Espanha. O clube gaúcho ficou satisfeito com a nova oferta dos espanhóis, que haviam se retirado das negociações anteriormente, mas retornaram com uma proposta mais atrativa.

Propostas e Negociações

Inicialmente, o Real Betis ofereceu 10 milhões de euros, sendo 7 milhões à vista e 3 milhões parcelados em três anos. Esta proposta foi recusada pela direção do clube do povo, levando os espanhóis a se retirarem das negociações. No entanto, o Betis voltou com uma nova oferta de 8 milhões de euros à vista. Com 80% dos direitos econômicos de Vitão, o Internacional deve receber cerca de 6 milhões de euros (R$ 35 milhões), enquanto os representantes do atleta, detentores dos outros 20%, receberão os 2 milhões de euros restantes.

Trajetória de Vitão no Internacional

Internacional

Vitão chegou ao colorado em 2022, vindo por empréstimo do Shakhtar Donetsk. Sua permanência no clube gaúcho foi estendida até junho deste ano devido a uma decisão da Fifa, que permitiu que jogadores atuando na Ucrânia e Rússia deixassem seus clubes devido à guerra no leste europeu. Desde então, Vitão se destacou na defesa colorada, tornando-se uma peça chave no elenco e atraindo o interesse de clubes europeus.

Reação do Novo Treinador

Foto: Divulgação Conmebol

A saída de Vitão pegará de surpresa o possível novo treinador do Internacional, que vai precisa ajustar a defesa sem o zagueiro titular. O clube já está em busca de uma reposição para a posição e nos últimos dias sondou os defensores Yerry Mina e Carlos Salcedo. A transferência de Vitão por R$ 35 milhões permitirá ao Internacional reinvestir no mercado, procurando manter a competitividade da equipe para o restante da temporada.