Roger Machado; faz pronunciamento sobre ‘baixa’ no colorado em 2024

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Roger Machado fala sobre assunto polêmico.

Incógnita Sobre Futuro de Aránguiz no Inter

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Após a derrota do Internacional para o Botafogo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro, uma nova informação sobre o volante Charles Aránguiz veio à tona. Segundo o jornalista chileno José Fernandez, do As Chile, o jogador pode estar de saída do Colorado nos próximos meses devido a questões familiares. A família de Aránguiz já retornou ao Chile após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio deste ano.

Impacto Familiar na Decisão de Aránguiz

Roger Machado; faz pronunciamento sobre 'baixa' no colorado em 2024
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

José Fernandez revelou que Aránguiz sempre teve o desejo de voltar ao Chile. A catástrofe natural no Rio Grande do Sul acelerou esse processo, com a família do jogador retornando ao país natal. “A ideia era que ele fosse em janeiro de 2025. No entanto, com o que ocorreu em Porto Alegre, a família pediu para ele ir antes”, explicou Fernandez. Essa situação familiar tem gerado incertezas sobre a permanência do atleta no clube gaúcho.

Posição de Roger Machado e do Empresário

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

O técnico Roger Machado foi questionado sobre a situação de Aránguiz na entrevista coletiva após a partida contra o Botafogo, mas preferiu não entrar em detalhes. Por outro lado, o empresário do jogador, André Cury, negou qualquer negociação para a saída de Aránguiz. “O Charles Aránguiz não tem nada neste momento para sair. Não existe negociação para que ele deixe o Inter”, afirmou Cury em entrevista à Revista Colorada.

Lesão e Esperança de Permanência

Foto: Ricardo Duarte / Divulgação/Internacional

Aránguiz ficou de fora dos últimos jogos do Internacional devido a uma lesão de edema ósseo nos tornozelos. Apesar dos rumores da imprensa chilena sobre um possível interesse do Universidad de Chile, o Internacional permanece otimista quanto à permanência do jogador até o final de seu contrato, que vai até junho de 2025. A expectativa é que o volante possa retornar aos gramados e contribuir para a equipe assim que se recuperar totalmente da lesão.