Inter está às portas das semifinais da Libertadores da América, preparando-se para enfrentar o Fluminense em uma disputa que promete ser emocionante. A primeira partida está marcada para o dia 27 de setembro, com o Maracanã como palco dessa jornada rumo à final. O Beira-Rio fervilha de expectativa, ansioso por um possível bicampeonato na competição continental. No entanto, o presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos, é realista sobre os desafios que aguardam o time colorado, especialmente diante da equipe comandada por Fernando Diniz.
Em uma entrevista recente ao Globo Esporte, Barcellos compartilhou insights sobre a maneira como o Internacional encara esse momento crucial da temporada. Ele considerou o tempo de trabalho de Eduardo Coudet e Fernando Diniz em seus respectivos clubes e não hesitou em apontar quem detém uma vantagem inicial nesse confronto. A entrevista foi divulgada no podcast do Inter no Ge.
“O Fluminense tem uma vantagem. É um trabalho consolidado há mais tempo, com mais de um ano de trabalho com a mesma comissão técnica, jogadores que estão acostumados a exercitar esse modelo, estão amadurecendo. Isso fez com que o Diniz fosse escolhido como o treinador atual da seleção brasileira”, afirmou Barcellos. No entanto, ele também destacou os avanços rápidos que Eduardo Coudet conseguiu em apenas dois meses de trabalho no Beira-Rio.
Barcellos ressaltou que isso não significa falta de confiança no trabalho do Internacional e na capacidade de enfrentar esses desafios. Ele enfatizou que, atualmente, o Fluminense possui uma vantagem devido ao tempo consolidado de trabalho, mas a evolução constante do Inter é um atalho que pode surpreender. “Não significa dizer que não confiamos no nosso trabalho e na nossa capacidade de enfrentar e mudar isso. O fato é que, como está hoje, isso dá ao Fluminense uma condição diferente, pois têm um trabalho reorganizado há menos tempo e em uma equipe que está em constante evolução. Talvez a condição mais importante que temos seja a margem de evolução que ainda acreditamos ter”, analisou o presidente do Internacional.
Com essa mentalidade de constante progresso e determinação, o Internacional enfrentará o desafio das semifinais da Libertadores com a confiança de que podem superar qualquer obstáculo no caminho para a tão desejada glória continental.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.