Inter: Hugo Mallo é Cortado da Viagem a Curitiba por Limite de Estrangeiros: Estratégia para a Libertadores 2023

Inter corta Hugo Mallo

Hugo Mallo, contratado recentemente pelo Internacional, teve uma semana de treinamento como titular na lateral direita da equipe. No entanto, ele acabou sendo cortado da viagem a Curitiba para o confronto com o Athletico-PR devido ao limite de sete estrangeiros imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, essa decisão está alinhada com a estratégia do clube de preservar jogadores para a semifinal da Libertadores.

O Internacional enfrenta um dilema com o excesso de jogadores estrangeiros em seu elenco desde a chegada de Mallo em meados de agosto. No total, oito jogadores no elenco colorado não nasceram no Brasil: Rochet, Mallo, Bustos, Mercado, Nico Hernández, Aránguiz, De Pena e Valencia. Johnny, apesar de ser natural dos Estados Unidos, conta como brasileiro devido à sua dupla nacionalidade.

Inter: Hugo Mallo é Cortado da Viagem

A primeira vez que a equipe deveria ter deixado um estrangeiro de fora foi na 20ª rodada, contra o Fortaleza. No entanto, naquela ocasião, o zagueiro Mercado estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na partida seguinte, contra o Flamengo, o goleiro Rochet não pôde jogar pelo mesmo motivo.

Até agora, o único jogador estrangeiro que havia sido deixado de fora por opção técnica foi Nico Hernández, que não foi relacionado para o jogo contra o Goiás fora de casa. Em seguida, para enfrentar o São Paulo, a equipe ficou sem Rochet, Aránguiz e Valencia, que estavam servindo suas seleções nacionais nas Eliminatórias.

A decisão de não incluir Hugo Mallo na viagem para Curitiba não é motivo de preocupação para o jogador, pois faz parte da estratégia do Internacional de preservar seus titulares para o confronto com o Fluminense na próxima semana. Segundo informações, a escolha de Mallo em detrimento de Bustos na lateral direita se deve a uma questão tática. Coudet acredita que o espanhol tem um desempenho defensivo melhor do que o argentino, o que pode ser crucial para conter o ataque do Fluminense no Maracanã.

O Internacional está focado em buscar o título da Libertadores, e as decisões em relação aos estrangeiros no Brasileirão estão sendo tomadas com esse objetivo em mente.