O ex-meia do Internacional, Luis Manuel Seijas, recentemente participou de uma entrevista exclusiva para o programa “No Mundo da Copa”, do portal GZH, e aproveitou a oportunidade para relembrar sua passagem pelo Colorado e os desafios enfrentados naquela época conturbada.
Seijas, que vestiu a camisa do Internacional durante um período delicado em 2016, destacou a série de mudanças na equipe técnica como um dos fatores que contribuíram para a temporada difícil que resultou no rebaixamento do clube para a Série B. Ele comentou sobre essa fase complicada de sua carreira, dizendo: “É uma lástima. A coisa ruim da minha carreira. A vida é assim. Tem muitas coisas fora do campo que aconteciam. Tive quatro treinadores em sete meses. Não é normal. Cada técnico com um perfil diferente. Conseguir sequência é complicado. Eu não fujo da minha responsabilidade. Acho que comecei em um bom nível, mas no Brasil é assim. Se você não vai bem em um jogo, você sai.”
Inter e os bastidores de 2016
Apesar das dificuldades, Seijas não guarda rancor e demonstra carinho pelo Internacional, afirmando: “Fico muito feliz que o Inter está no lugar que está. Eu sigo muito, tenho amigos lá.” Sua passagem pelo clube gaúcho foi marcada por altos e baixos, mas o jogador também se recorda dos momentos positivos que viveu no time colorado.
Luis Manuel Seijas chegou ao Internacional em 2016, assumindo a responsabilidade de substituir o ídolo D’Alessandro, que estava emprestado ao River Plate na época. Depois de dois anos no clube, Seijas optou por retornar ao Santa Fé, na Colômbia, em 2018, buscando novos desafios em sua carreira.
A entrevista de Seijas proporciona uma visão interessante sobre os desafios enfrentados por jogadores estrangeiros no cenário do futebol brasileiro e reforça a importância do apoio e do respeito mútuo no mundo do esporte, independentemente das adversidades.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.