Inter No mata da próxima fase, domingo (15), Gurias Coloradas enfrentarão o Colo-Colo
O Internacional feminino demonstrou sua força na Libertadores Feminina ao atropelar o Boca Juniors com uma vitória convincente de 5 a 0 nesta quinta-feira (12). Com gols de Priscila (duas vezes), Roberta, Letícia Monteiro e Soll, as Gurias Coloradas confirmaram a liderança do Grupo D e garantiram sua vaga nas quartas de final. O próximo desafio será contra o Colo-Colo, que se classificou em segundo lugar no Grupo C. A partida eliminatória está marcada para o domingo (15), com horário a ser confirmado pela Conmebol.
Mesmo já classificado, o time colorado entrou em campo com determinação, e o técnico Lucas Piccinato optou por preservar jogadoras penduradas com dois cartões amarelos, como a lateral Tamaral Bolt e a atacante Belén Aquino. No lugar delas, Roberta e Sandoval tiveram a oportunidade de brilhar, e brilharam, com destaque especial para a lateral, que abriu o placar da partida logo aos quatro minutos.
Inter favorito ao título !
A abertura do marcador veio em uma jogada característica das Gurias Coloradas, com um escanteio cobrado por Eskerdinha na primeira trave, onde Bruna Benites antecipou a marcação e desviou a bola. Roberta, livre de marcação, teve o gol aberto e não desperdiçou a chance, fazendo 1 a 0.
Aos 26 minutos, Priscila marcou um golaço, começando com um passe de letra de Analuyza e finalizando com um chute certeiro, ampliando o placar para 2 a 0. O terceiro gol veio apenas cinco minutos depois, quando Letícia Monteiro completou um cruzamento de Priscila.
Aos 40 minutos, Priscila marcou seu segundo gol, cobrando um pênalti, após Analuyza ter sido derrubada na área. A artilheira chutou no canto esquerdo, sem chances para a goleira Oliveros.
Embora tenha sido derrotado com uma goleada de 5 a 0, o Boca Juniors ainda tinha uma chance de classificação, contando com a diferença de gols do América de Cali, que estava jogando simultaneamente. No entanto, o time argentino não conseguiu uma postura ofensiva no segundo tempo.
Com uma vantagem de quatro gols, as Gurias Coloradas administraram a vitória com tranquilidade, poupando energia para a fase eliminatória e minimizando os riscos de sofrer gols. Aos 41 minutos, Soll aproveitou um erro na saída de bola do Boca Juniors e fechou o placar em 5 a 0 para as Gurias Coloradas.
A partida, realizada no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, contou com uma excelente arbitragem, comandada por Susana Corrella e auxiliada por Mônica Amboya e Viviana Segura, com a quarta árbitra Anahí Fernández, todas do quarteto equatoriano.
A próxima batalha das Gurias Coloradas na Libertadores Feminina será contra o Colo-Colo, nas quartas de final, marcada para o domingo, 15 de outubro. A equipe gaúcha busca continuar sua jornada rumo ao título e dar orgulho aos torcedores brasileiros.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.