Inter unido e focado.
Meia colorado acredita na manutenção do grupo para atingir objetivos
Autor de duas assistências na goleada do Inter sobre o Santos por 7 a 1, Mauricio defendeu a manutenção de todo o grupo de trabalho, incluindo a comissão técnica de Eduardo Coudet, para a próxima temporada. Para o meia-atacante, as renovações serão fundamentais para a busca dos objetivos do clube no próximo ano.
Goleada sobre o Santos transforma o Inter em equipe ofensiva
Além de despertar um otimismo na briga do Inter por uma vaga na Libertadores em 2024, os 7 a 1 sobre o Santos fizeram o Colorado deixar de ser a equipe que menos gols tinha marcado no Brasileirão. O dado estatístico, porém, não é considerado importante por Mauricio.
— Esse não é meu foco. Penso em ajudar coletivamente. Nosso objetivo é ganhar os jogos, seja de 1 a 0 ou 7 a 1. Se classificarmos para a Libertadores como o pior ataque, não é um problema — destacou.
O Inter goleou porque joga apontado para a frente
Depois do 7 a 1, o ânimo sobe nas nuvens e o otimismo começa a pautar conversas. Todos os gols que ficaram pelo caminho e cortaram os caminhos do Inter no ano chegaram neste domingo (22). O 7 a 1 no Santos mostrou que as boas atuações do time se encontraram com a produção ofensiva. Usando uma linguagem desses tempos digitais, quando isso acontece, “dá match”.
Mesmo que se desconte a fragilidade do adversário, que ainda veio desfalcado, quando um time faz sete gols os méritos estão todos do seu lado. Uma quantidade de gols dessas mostra, inicialmente, que há uma mentalidade ofensiva. Uma forma de jogar apontada para o gol. Há pouco tempo, essa falta de apetite pelo ataque era um dos problemas do Inter, que jogava sempre para não levar primeiro e, só depois, buscar o gol.
O 7 a 1 reluzente virou a maior goleada do novo Beira-Rio e até agora o maior placar deste Brasileirão. Para o Inter, mais do que estatísticas, ajudou a afastar nuvens pesadas da vizinhança do Z-4. Agora, são cinco pontos de distância e um ar mais leve. O G-6 ainda é um sonho, são nove pontos de distância.
Porém, depois de sair de uma goleada desse tamanho, o ânimo sobe nas nuvens, e o otimismo começa a pautar conversas. Só que, para mantê-lo, é necessário jogar uma final a cada rodada. A próxima, inclusive, será duríssima, contra o Vasco. Vencer, inclusive, tira qualquer resquício de Z-4 da pauta.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.