Inter: Adversário do colorado, Coritiba Vive “Fase Terrível” em 2023

Inter Derrota para o Santos na última rodada deixou o Coxa próximo do rebaixamento


O Coritiba, adversário do Internacional no próximo domingo (27), está atravessando uma fase de pesadelo no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Santos na última rodada aumentou significativamente as chances de rebaixamento do Coxa, chegando a impressionantes 99,69%, de acordo com os cálculos feitos por matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente na vice-lanterna da tabela, o clima no Coritiba não poderia ser mais desanimador.

A derrota para o Santos foi a 19ª na competição, o que significa que o time paranaense foi derrotado em um turno completo do campeonato. A última luz no fim do túnel foi a vitória no clássico contra o Athletico-PR, em 1º de outubro, porém, desde então, a equipe do Coritiba enfrentou uma sequência de quatro derrotas consecutivas.

Antes desse confronto local, eles já haviam sofrido nove derrotas consecutivas. Para agravar a situação, o Coritiba tem a pior defesa do Brasileirão, com 61 gols sofridos até o momento, o que torna o cenário ainda mais sombrio. A distância em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 13 pontos.

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, comentou sobre a difícil situação da equipe após a derrota para o Santos, dizendo: “Infelizmente, a fase é terrível. A missão fica cada vez mais difícil.

São 13 pontos, é realmente complicado de tirar. Pode ser que a gente sangre agora e que haja uma possível queda, mas o clube vai se levantar mais forte.”

Para o confronto contra o Internacional no Beira-Rio, o técnico não poderá contar com o volante William Farias, que foi expulso na partida contra o Santos. Ele será substituído pelo grego Andreas Samaris.

Na defesa, a dúvida paira entre Thalisson Gabriel e Jean Pedroso. Thalisson, normalmente titular, estava afastado devido a uma virose.

Assim, a provável escalação do Coritiba para enfrentar o Internacional é a seguinte: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel (ou Jean Pedroso), Henrique e Victor Luís; Samaris; Robson, Bianqui, Gómez e Moreno; Slimani. Com a esperança de um desempenho melhor, o Coritiba tentará superar a maré de derrotas e evitar o rebaixamento iminente.