Inter ficou o jogo todo com um jogador expulso
O zagueiro Vitão, do Internacional, foi o centro das atenções na derrota de sua equipe para o Coritiba por 4 a 3 neste domingo (29), pela 30ª rodada do Brasileirão. Aos nove minutos do primeiro tempo, Vitão recebeu o cartão vermelho e foi expulso, deixando o Colorado com um jogador a menos durante a maior parte da partida.
Vitão, que foi o último homem na jogada, comentou sobre o lance que resultou na expulsão: “É um lance muito rápido, no qual eu fui para acertar a bola, não para fazer a falta. O jogador deu um biquinho e peguei só nele. Foi lance para expulsão mesmo, eu era o último homem e ele ia sair cara a cara. Não sabemos se ia sair o gol ou não, mas é isso, vou trabalhar para me posicionar melhor e não acontecer mais esses erros.”
Além da ausência de Vitão, o técnico Eduardo Coudet teve que realizar diversas substituições durante o jogo, incluindo a entrada do jovem lateral João Dalla Corte, de apenas 17 anos, que fez sua estreia no profissional em uma situação complicada e ainda cometeu um dos pênaltis a favor do Coritiba.
O zagueiro assumiu a responsabilidade pela derrota, dizendo: “Um excelente jogador, jovem que tem a carreira toda pela frente. A culpa não foi dele, eu fui expulso muito cedo e podem colocar toda a culpa nas minhas costas.”
Com a rodada parcialmente finalizada, o Internacional ocupa a 12ª posição na tabela, com 38 pontos. O próximo desafio do Colorado será na quarta-feira (1), às 19h, quando enfrentarão o América-MG no Beira-Rio. Vitão cumprirá suspensão nesse confronto e não estará disponível para a equipe.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.