Inter: A campanha que faz do colorado um G-4″ somos os melhores do sul.

Inter faz uma recuperação

O colorado tem deixado os torcedores se perguntando o que poderia ter sido se tivesse mantido sua média de desempenho ao longo da temporada. Nos últimos sete jogos após a eliminação na Libertadores, o clube gaúcho demonstrou um futebol de alto nível, com números que poderiam tê-lo colocado entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Considerando a tabela geral de classificação, apenas o líder Botafogo (63,4%) e o terceiro colocado Bragantino (62,3%), que tem um jogo a menos que o Palmeiras (61,4%), ostentam um aproveitamento superior ao Internacional. Atualmente na 11ª posição com 43,7% de aproveitamento, o colorado poderia estar brigando por posições mais altas caso tivesse mantido essa média.

Inter e sua evolução

O que chama a atenção é a melhora na performance da equipe após a eliminação na competição continental. O técnico Eduardo Coudet deixou de preservar titulares, o que contribuiu para a melhora no desempenho do time. Além disso, em sete partidas, o colorado marcou impressionantes 18 gols, o que representa uma média de mais de 2,5 gols por jogo. No entanto, o time também foi vazado em 11 ocasiões, o que significa uma média de mais de 1,5 gols sofridos por partida.

Vale a pena relembrar os jogos do colorado após a eliminação na Libertadores:

  1. colorado 3×2 Grêmio
  2. Icolorado 0x1 Bahia
  3. Internacional 7×1 Santos
  4. Vasco 1×2 colorado
  5. Internacional 3×4 Coritiba
  6. Internacional 1×1 América-MG
  7. Cruzeiro 1×2 colorado

Essa sequência de resultados mostra o potencial da equipe e o quão competitiva ela pode ser no Campeonato Brasileiro. Resta aos torcedores e à direção do clube analisar o que poderia ter sido e buscar maneiras de manter o alto desempenho para as próximas temporadas.