Inter: Gurias colorados estão na FINAL do Gauchão 2023

Gurias colorados sobraram contra o Juventude.

O Internacional fez história ao se tornar o primeiro finalista do Gauchão Feminino após uma impressionante vitória sobre o Juventude. Após vencer a primeira partida por 4 a 1, as Gurias Coloradas consolidaram sua superioridade ao triunfar novamente por 5 a 2, garantindo assim a tão desejada vaga na grande decisão do campeonato estadual.

No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as comandadas de Lucas Piccinato construíram o resultado com gols de Isa Haas, Leticia Monteiro, Priscila, Bruna Benites e Capelinha. Do lado Alviverde, Thalita e Katry descontaram, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem.

O jogo foi marcado pelo retorno de peças-chave nas escalações iniciais. A capitã Bruna Benites, recuperada de um desconforto na coxa esquerda, retornou ao time titular do Internacional. Pelo lado do Juventude, a goleira Claudia voltou à equipe após um procedimento cirúrgico para corrigir uma fissura no menisco.

As condições climáticas adversas, com um gramado praticamente impraticável devido ao volume de chuva, não impediram as Gurias Coloradas de impor seu ritmo de jogo. Mesmo em desvantagem no início, o Inter buscou o empate com Isa Haas aos 10 minutos, após uma cobrança precisa de escanteio por Tamara Bolt.

Gurias colorados estão na FINAL

A virada colorada começou aos 34 minutos, quando Soll cruzou para Leticia Monteiro ampliar a vantagem. A partir daí, o Internacional transformou a vitória em uma goleada avassaladora. Priscila marcou aos 36 minutos, seguida por Bruna Benites aos 41, após escanteio cobrado por Eskerdinha.

No segundo tempo, o Juventude descontou aos 10 minutos com Katry, mas as Gurias Coloradas responderam imediatamente. Aos 13, Capelinha converteu um pênalti e marcou o quinto gol para o Internacional. Mesmo com a vantagem confortável, as duas equipes seguiram buscando oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado até o final.

Com a classificação confirmada, o Internacional pegará o Grêmio seu adversário na grande final do Gauchão Feminino. Enquanto as Gurias Coloradas celebram a conquista, o Juventude se prepara para disputar o terceiro lugar no campeonato.

Ficha Técnica:

Internacional (5)
Mayara; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Fany Gauto, INT) e Leticia Monteiro (Carla, INT); Carla Nunes (Pati Llanos, 24’/2º), Priscila (Sandoval, INT) e Soll (Danny Teixeira, 18’/2º). Técnico: Lucas Piccinato.

Juventude (2)
Claudia; Grazi, Yasmin, Beta e Bella (Aninha, 12’/2º); Alice (Vanice, 25’/2º), Katy (Bia Leal, 12’/2º) e Karol; Greyce (Katry, INT), Thalita e Kelly Becker. Técnico: Luciano Brandalise.

Gols:
Thalita (J), aos 4 min, Isa Haas (I), aos 10 min, Leticia Monteiro (I), aos 34 min, Priscila (I), aos 36 min, Bruna Benites (I), aos 41 min, do primeiro tempo; Katry (J), aos 10 min, Capelinha (I), aos 13 min, do segundo tempo.

Arbitragem:
Joseph Ribeiro Lopes, auxiliado por Fabricio Junges Villa e Tomas Ledur Hartmann.