“renegados” voltam de empréstimos
Em meio ao processo eleitoral, o Internacional já se movimenta pensando em 2024. Além das possíveis contratações, uma decisão importante será tomada em relação aos jogadores que estão emprestados e retornarão ao clube ao fim da temporada. O Colorado conta com seis atletas nesta situação. Vejamos como foi o desempenho de cada um ao longo de 2023:
Os “renegados” do Inter
Heitor:
Aos 23 anos, o lateral retornou ao Brasil após passagem pelo Cercle Brugge, da Bélgica. Titular na maior parte do Paulistão pela Ferroviária, Heitor depois seguiu para o Mirassol, onde alternou entre o elenco principal e o sub-23. Na Série B, atuou em cinco jogos, sendo titular em apenas um. Seu contrato com o Inter vai até dezembro de 2024.
Paulo Victor:
Após decepcionar no Vasco, Paulo Victor foi emprestado ao Ceará, onde virou titular, embora sem grande destaque. Uma lesão no joelho esquerdo o afastou por 45 dias, mas ele recuperou a posição. Convive com um ambiente conturbado na equipe cearense, que não alcançou o acesso à Série A. Seu contrato com o Inter se estende até dezembro de 2024.
Baralhas:
Possivelmente o destaque da lista, Baralhas voltou ao Atlético-GO e recuperou espaço. Fundamental no time de Jair Ventura, o volante é peça-chave na luta pela vaga na primeira divisão. Em 16 partidas, sendo titular em 15, marcou cinco gols e deu duas assistências. Seu contrato com o Inter vai até dezembro de 2025.
Peglow:
Desde o retorno do Porto, Peglow passou pelo Atlético-GO, Dnipro (Ucrânia) e agora está no Sport. Com 21 anos, atuou em 11 oportunidades, marcando dois gols e dando uma assistência. Seu contrato com o Internacional vai até junho de 2025.
David:
No São Paulo, David teve uma lesão no tornozelo direito, mas vem sendo bastante utilizado por Dorival Júnior. Em 35 aparições, fez cinco gols e deu três assistências. O São Paulo tentou renovar seu contrato, mas o negócio não avançou. Seu contrato com o Inter vai até dezembro de 2025.
Matheus Cadorini:
Saindo para o Coritiba e, posteriormente, para o Ituano na Série B, Matheus Cadorini marcou quatro gols e deu duas assistências em 16 confrontos, sendo titular em 11. Seu contrato com o Internacional vai até dezembro de 2025.
O retorno desses jogadores ao Beira-Rio pode representar novas opções para o elenco do Internacional na próxima temporada, dependendo das decisões tomadas pela nova diretoria que será eleita.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.