Opinião por Idemar Lemes.
Uma paixão que vem de longe pelo Clube do Povo
Caros amigos, me chamo Idemar Lemes, tenho 52 anos e fico feliz em ter esse espaço para declarar meu amor ao Sport Club Internacional. Escolhi amar esse clube desde 1973, e desde então, ele faz parte da minha história. São partidas memoráveis, heróis surreais e batalhas épicas que marcaram minha vida.
O dia em que o tempo parou…

Me lembro claramente de 12 de fevereiro de 1989. Era um domingo de calor intenso, com os termômetros beirando os 40 °C em Porto Alegre. Quase 80 mil pessoas lotaram o Beira-Rio para assistir a um clássico que entraria para a história: o Gre-Nal do Século. O jogo valia vaga na final do Campeonato Brasileiro e também na Libertadores do ano seguinte.
O empate em 1 a 1 nos levou à final contra o Bahia. Foi mágico, foi épico. Nilson, o velho de guerra, fez o Beira-Rio explodir ao empatar a partida aos 25 minutos do segundo tempo. Eles saíram na frente — e não seria hipócrita em negar que tinham um bom time. Mas aquele gol nos colocou de volta no caminho da glória.
As décadas de 80 e 90 foram duras para o coração colorado. Mas naquele 12 de fevereiro, o mundo parou. As cores, os cheiros, a sensação e a paixão tomaram conta: só o vermelho e branco imperaram. Era o Clube do Povo honrando quem sempre esteve ao seu lado. E eu estava ali, como sempre estive e sempre estarei.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Internacional, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Internacional.