Fernando
Informações pessoais

Times de Base
- Vila Nova
Times Profissionais
- Vila Nova
- Estrela Amadora-POR
- Porto-POR
- Manchester City-ING
- Galatasaray-TUR
- Sevilla-ESP
- Vila Nova
- Internacional


Carreira
Nascido em Brasília, Fernando Francisco Reges foi contratado pelo Internacional em 2024 e assumiu a faixa de capitão da equipe colorada. O volante é revelado pelo Vila Nova e estreou profissionalmente em 2006.
Aos 20 anos, o jogador se mudou para a Europa e por lá ficou durante boa parte de sua carreira. Foram 16 temporadas atuando regularmente no Velho Continente. O atleta foi vendido ao FC Porto, mas foi emprestado ao Estrela Amadora-POR. Ele se destacou rapidamente e retornou aos “Dragões” para se consolidar em Portugal.
Fernando se adaptou ao país e até se naturalizou português. No Porto, o volante se firmou como titular, defendendo o clube entre 2008 e 2014. Neste período, conquistou 13 títulos nacionais e uma Liga Europa. Ele foi um jogador essencial para as glórias alcançadas ao desarmar com excelência e propor o jogo sempre que pode.
Em agosto de 2014, o meia aceitou o desafio de vestir a camisa do Manchester City, atuou no Campeonato Inglês e encarou equipes de alto nível. Na Inglaterra, Fernando evoluiu ainda mais seu futebol, fazendo parte de um projeto audacioso. Experiente e acostumado a vencer, o jogador atuou no Galatasary, da Turquia, por duas temporadas e se mudou para a Espanha em 2019.
Pelo Sevilla, o camisa 5 tornou-se uma verdadeira referência quando o assunto é disciplina, coragem e técnica. A influência dele no time espanhol contribuiu para dois títulos da Liga Europa. Foram quatro temporadas no clube, o suficiente para Fernando ser idolatrado e eternizado.
De volta ao Brasil em 2024, o volante teve uma nova passagem pelo Vila Nova. Foram apenas seis partidas em Goiânia, até que Fernando Reges voou para o Sul e reforçou o Internacional. A estreia do atleta com a camisa colorada foi em jogo contra o Nova Iguaçu, na Copa do Brasil.

Títulos
- Liga Europa, 3x
- Supertaça Candido de Oliveira, 5x
- Campeonato Português, 4x
- Taça de Portugal, 3x
- Campeonato Turco, 2x
- Copa da Turquia
- Copa da Liga
- Campeonato Gaúcho
- Campeonato Goiano
Notícias
Colunas
Ver mais resenhas
